Logo E-Commerce Brasil

Pão de Açúcar e Extra passam a aceitar Pix em pagamento de compras online

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

Desde a semana passada, clientes do Pão de Açúcar e Extra que fizerem suas compras pelo site ou app podem pagar com Pix. Para incentivar que os clientes conheçam e adotem a ferramenta, o frete será grátis para compras a partir de R$ 99 pagas com o sistema de pagamento criado pelo Banco Central.

O Pix já é o meio de pagamento mais comentado nas redes sociais e passou o DOC e o TED. Foto: Agência Brasil

Para fazer o pagamento desta forma, depois de fazer as compras e fechar o carrinho, o cliente seleciona a opção Pix na hora de pagar. Será apresentado na tela um QR Code, que deverá ser lido pela câmera do smartphone. Também é possível copiar o código de pagamento e colar na função “Pix copia e cole” do app da instituição financeira.

Se a compra for realizada pelos aplicativos Clube Extra (ClubeExtra.com.br) ou Pão de Açúcar Mais, basta copiar o código gerado e seguir com o pagamento. Depois, o cliente recebe via Whastapp todo o acompanhamento do pedido.

Segundo reportagem do 6 Minutos, o Pix é o meio de pagamento mais popular das redes sociais e já superou a Ted e DOC nas transferências bancárias. Um estudo elaborado pela Elife afirma que o Pix é o modelo de pagamento mais citado nas redes sociais, com 112.524 menções, sendo que 58% do público que opta por esse formato são mulheres.

Leia também: Pix poderá ser usado em aplicativos de mensagens e compras online

Fonte: 6 Minutos, com Estadão Conteúdo