Logo E-Commerce Brasil

Rede de farmácias Panvel pretende lançar marketplace em 2021

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Panvel, rede de farmácias controlada pelo Grupo Dimed, informou que vai lançar seu marketplace ainda em 2021. A plataforma está prevista para ser inaugurada no quarto trimestre.

Segundo o Money Times, a plataforma comercializará produtos e serviços de saúde e bem-estar, além de itens de alimentação saudável, higiene, infantis, perfumaria, ortopédicos e wearables gadgets. O portfólio deve ganhar novas marcas e opções, como produtos para fisioterapia e ioga.

Julio Mottin Neto, diretor presidente do Grupo Dimed, disse que a criação do marketplace é uma evolução da presença da Panvel no meio online. As vendas realizadas nos canais digitais representaram 17,6% da receita da empresa no terceiro trimestre de 2020, o que corresponde a um crescimento de 74,3% em relação ao mesmo intervalo de 2019.

“O marketplace nos permitirá evoluir no nosso propósito de contribuir de uma forma mais abrangente com pessoas que desejam manter uma rotina de vida saudável”, disse o executivo à publicação.

O desenvolvimento do marketplace entra na fase de estruturação e captação de vendedores, que será feita pela equipe de marketplace da Panvel.

Leia também: E-commerce brasileiro cresceu 75% em 2020, indica Mastercard SpendingPulse

Fonte: Money Times