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Panorama do e-commerce em 2020: o que aconteceu até agora

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

O dia era 31 de dezembro de 2019, pessoas ao redor do mundo esperavam ansiosamente para 2020 chegar. Passando por janeiro, fevereiro e em março — tudo mudou. O home office tornou-se algo rotineiro, o comportamento dos consumidores mudou, os novos hábitos começaram a marcar presença. Dessa forma, foi resgatado o lado mais empático e as pessoas se moldaram ao “novo normal”.

Desde então, o e-commerce brasileiro vem tendo atualizações diárias, com diversos acontecimentos e novidades.

Em parceria com o E-commerce Brasil, a Híbrido reuniu em um material os principais números e acontecimentos dos primeiros meses de 2020. Além disso, o conteúdo conta com o que pode-se esperar desse futuro próximo que é 2021.

Analisando o cenário atual de forma geral, percebe-se que apesar da situação atípica em que estamos vivendo, 2020 tem mostrado outra perspectiva de mundo e oportunidades que ainda não haviam sido arriscadas.

O momento proporcionou que mais coragem e, enfim, a possibilidade de  apostar no poder do digital. Foi o que aconteceu com 107 mil negócios que migraram para as vendas online. Somente entre março e maio, o e-commerce registrou um aumento de 50%, de acordo com a Abcomm.

Por mais que houvesse insegurança de entrar em outro canal durante uma pandemia, esta foi a saída até para grandes players do mercado. Como visto em junho, ainda na metade do ano, o crescimento de pedidos online aumentado em 132,8%. Isso apenas reforçou que o digital veio para ficar e tem lugar para todo mundo.

Confira aqui o material da Híbrido com a retrospectiva do que aconteceu até agora em 2020.

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