Redação E-Commerce Brasil

Panorama do e-commerce em 2020: o que aconteceu até agora

Terça-feira, 15 de setembro de 2020   Tempo de leitura: 2 minutos

O dia era 31 de dezembro de 2019, pessoas ao redor do mundo esperavam ansiosamente para 2020 chegar. Passando por janeiro, fevereiro e em março — tudo mudou. O home office tornou-se algo rotineiro, o comportamento dos consumidores mudou, os novos hábitos começaram a marcar presença. Dessa forma, foi resgatado o lado mais empático e as pessoas se moldaram ao “novo normal”.

Desde então, o e-commerce brasileiro vem tendo atualizações diárias, com diversos acontecimentos e novidades.

Em parceria com o E-commerce Brasil, a Híbrido reuniu em um material os principais números e acontecimentos dos primeiros meses de 2020. Além disso, o conteúdo conta com o que pode-se esperar desse futuro próximo que é 2021.

Analisando o cenário atual de forma geral, percebe-se que apesar da situação atípica em que estamos vivendo, 2020 tem mostrado outra perspectiva de mundo e oportunidades que ainda não haviam sido arriscadas.

O momento proporcionou que mais coragem e, enfim, a possibilidade de  apostar no poder do digital. Foi o que aconteceu com 107 mil negócios que migraram para as vendas online. Somente entre março e maio, o e-commerce registrou um aumento de 50%, de acordo com a Abcomm.

Por mais que houvesse insegurança de entrar em outro canal durante uma pandemia, esta foi a saída até para grandes players do mercado. Como visto em junho, ainda na metade do ano, o crescimento de pedidos online aumentado em 132,8%. Isso apenas reforçou que o digital veio para ficar e tem lugar para todo mundo.

Confira aqui o material da Híbrido com a retrospectiva do que aconteceu até agora em 2020.

Leia também: E-commerce na América Latina cresce mais de 50% na pandemia.

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.