Redação E-Commerce Brasil

Pandemia faz compras online aumentarem lucro da Amazon

Sexta-feira, 31 de julho de 2020   Tempo de leitura: 3 minutos

A Amazon teve um aumento de receita de 40% no segundo trimestre de 2020, impulsionada pelas compras online, por causa da pandemia do novo coronavírus. A informação é da SunoResearch, que lembra que o segundo trimestre foi o período de maior implantação de trabalho remoto, o chamado homeoffice. Esse fator ajudou no crescimento do setor de computação em nuvem.

Segundo o portal, a receita da Amazon cresceu 40%, para US$ 88,9 bilhões (cerca de R$ 457,94 bilhões) no trimestre encerrado em 30 de junho.

Amazon

Amazon

Ainda de acordo com a publicação, a Amazon investiu nos meses de março e abril mais de US$ 4 bilhões com itens relacionados ao coronavírus. “A Amazon contratou centenas de milhares de trabalhadores, aumentou os salários e tomou dezenas de medidas para garantir a segurança dos centros de distribuição, depois de enfrentar críticas de alguns funcionários”, relata.

Leia também: Amazon expande força de trabalho na Irlanda

Na quinta-feira (30/07), as ações da Amazon subiram cerca de 4,6%, para cerca de US$ 3.200. E os investimentos da companhia não param.

Alex Szapiro, VP da Amazon, traçou um perfil da empresa durante o Fórum E-Commerce Brasil 2020 Global Edition, no segundo dia de evento online.

Szapiro disse que cada vez mais a obsessão do time é lançar mais produtos e mais categorias, trabalhando mais com os sellers e parceiros de negócios, para aumentar o catálogo e a conveniência, bem como entregar rápido. “E cada vez mais rápido”, concluiu.

 

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.