Logo E-Commerce Brasil

Pandemia acelera a popularização do pagamento digital

Por: Giuliano Gonçalves

Jornalista do portal E-Commerce Brasil, possui formação em Produção Multimídia pelo SENAC e especialização em técnicas de SEO. Sua missão é espalhar conteúdos inspiradores.

De acordo com a Abecs (Associação Brasileira de Empresas de Cartões de Crédito e Serviços), os pagamentos eletrônicos no Brasil já representam 44% do consumo. Mas especialistas e pesquisas feitas pela Bain Company e pela Mastercard, apontam que não deve demorar para que os meios de pagamento digital liderem essa relação.

O isolamento social acelerou a tendência dos pagamentos sem contato: não apenas a transação com cartão por aproximação, mas especialmente o pagamento online. De acordo com a pesquisa da Mastercard, 56% dos brasileiros mudaram o comportamento em relação à forma de pagamento durante o isolamento. E 75% dessa parcela estão usando meios de pagamento digitais.

Diante desse cenário de mudanças e das tendências que a pandemia tem revelado, a necessidade de digitalização fica evidente. O comércio tradicional, mais do que nunca, precisa ser complementado pelas vendas digitais.

O Pagar.me é um meio de pagamento digital pioneiro no Brasil. Completo, simples e seguro, o Pagar.me está no mercado desde 2013 e continua pronto para ajudar empreendedores e empreendedoras a entrarem no mundo digital. Acesse o site para saber mais.