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Página de vendas para produtos físicos: como a Gold Spell aumentou seu faturamento em 33 vezes

A marca de produtos de beleza Gold Spell CO inovou na maneira de vender online, lá em 2018, ancorada na estrutura de páginas de vendas que possibilita a utilização de storytelling para apresentar os produtos.   

A página de vendas é uma espécie de landing page modular personalizável que tem o objetivo de converter uma venda online.   

Hoje, fazendo uso desse canal de vendas, a Gold Spell já recebe três vezes mais pedidos quando comparado com o seu e-commerce tradicional, que no último mês foi tirado de operação. São realizados 1.100 pedidos por dia em períodos de lançamento e o faturamento mensal da marca cresceu 33 vezes.   

Além disso, a Gold Spell consegue viabilizar toda a sua estratégia de lançamentos meteóricos, diversas vezes por ano, fazendo uso dessa simples, porém robusta, solução plug-and-play.    

“No modelo de negócio que tenho hoje, consigo escalar o meu negócio e controlar toda a minha operação em um único lugar e de maneira descomplicada”, declara Anderson Morais, CEO e co-fundador do Grupo Gold Spell CO. “Além disso, conto com um atendimento consultivo e humanizado do Pagar.me e da Guru para fazer tudo isso acontecer com excelência e nunca tive problemas. Meus lançamentos, que são um momento crucial para a rentabilidade da Gold Spell, são sempre um sucesso!”, finaliza.

A história da Gold Spell CO  

Desde 2011, a Gold Spell CO vende cosméticos de fabricação própria e para todos os tipos de beleza. A companhia foi fundada por Anderson Morais e Wagner Morais. 

Quando foi criada, a Gold Spell vendia de maneira presencial, com revendedores em diversas partes do Brasil. Mas, ao realizar o sonho de visitar o Vale do Silício, Anderson notou que algumas iniciativas nos Estados Unidos estavam expandindo seus negócios vertiginosamente ao vender online com entrega rápida e um atendimento de destaque, como era o caso da Amazon e da Zappos.  

 No retorno ao Brasil, começaram a migrar a operação da Gold Spell totalmente para o digital, em meados de 2016. Com o e-commerce criado, já em 2017, a marca era uma das três mais vendidas no Brasil no varejo online, conquistando um alto faturamento.  

Mas os fundadores da Gold Spell logo perceberam que, mesmo com um retorno satisfatório, havia oportunidade de otimizar seus processos para a expansão da marca.  

Por exemplo, ao investirem em mídia paga, conseguiam gerar um bom tráfego, mas o funil até o estágio de conversão ficava muito pequeno – sendo essa também uma grande dor da maioria dos empreendedores digitais.  

O poder do storytelling para vendas digitais  

Muito inspirados pelo formato de venda dos infoprodutores, os idealizadores da Gold Spell viram o quanto a prova social, por meio de depoimentos de clientes, e um storytelling bem desenhados poderiam ser a virada de chave para o seu negócio, envolvendo o potencial cliente e provando o quanto seus produtos entregam qualidade e resultados.  

Por isso, em 2018, identificando os gaps do e-commerce e a oportunidade do formato de vendas dos infoprodutos, resolveram buscar meios de viabilizar essa estratégia de vendas para os seus cosméticos. 

Foi quando os já clientes do Pagar.me resolveram migrar sua operação para a parceira do meio de pagamento, a Digital Manager Guru, uma solução inovadora de checkout e gestão de vendas. Atualmente, contam com uma conversão de vendas três vezes maior do que no extinto formato de e-commerce que utilizavam.  

“Nossa marca precisava de uma ferramenta que nos possibilitasse criar e contar histórias, o que era um fato limitante no e-commerce. Com a solução que usamos hoje, consigo fazer um storytelling, trazer a evolução dos clientes que já usam o meu produto e mostrar tudo o que conseguimos fazer, em uma única página. Para finalizar, temos um checkout simples, sem muitas etapas. Esse é o segredo do nosso sucesso, a experiência que entrego para o consumidor final”, destaca Anderson.  

A fórmula de sucesso da Gold Spell CO foi tão inovadora e bem-sucedida que começou a ser replicada por diversas outras empresas do mercado da beleza. Mas, mesmo em meio à concorrência acirrada, a marca se destaca pela inovação das promoções e pela construção de suas páginas de vendas, assim como pelas formulações dos seus próprios produtos, que atendem todos os gostos e os mais variados tipos de cabelo dos brasileiros.  

A solução Pagar.me + Digital Manager Guru 

A Gold Spell CO faz uso de diversas páginas de vendas para contar a história de cada uma das suas linhas de produtos. Para garantir um processo de compra fluido e seguro, faz uso do checkout transparente da Digital Manager Guru, integrado ao Pagar.me para viabilizar a finalização de pedidos por cartão de crédito, boleto bancário e Pix.  

Além disso, uma funcionalidade essencial para a escalabilidade da sua operação é o Split de Pagamentos do Pagar.me, que permite que seja feita a divisão automática dos recebíveis entre todos os agentes envolvidos na transação. No caso da Gold Spell, a marca e os seus embaixadores, que hoje já são mais de 1.200.

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