Redação E-Commerce Brasil

Page Builder, extensão da Magento, permite criar e gerenciar conteúdo usando controles drag-and-drop

Quarta-feira, 29 de julho de 2020   Tempo de leitura: 3 minutos

Já imaginou se fosse possível criar e gerenciar conteúdo de um e-commerce usando funções simples como “arrastar e soltar”? Ou então, se você pudesse ver exatamente como o conteúdo que está sendo editado ficará no front-end? E mais: tudo isso sem a necessidade de conhecer um código de programação? Com o Page Builder, extensão da Magento, tudo isso é possível!

Por meio de ferramentas chamadas de ‘tipos de conteúdo’, o Page Builder oferece a possibilidade de alterar banners, slides, vídeos, links, blocos de produtos, imagens e até mesmo blocos de imagem com parallax.

A extensão ainda permite a inserção de HTML, CSS e Scripts — como os scripts do Google Analytics, por exemplo.

Além dos tipos de conteúdo disponibilizados pela Magento, a ferramenta também possibilita a criação de novos tipos de conteúdo, de acordo com as necessidades de cada cliente.

Com o Page Builder, o próprio lojista pode criar uma página do zero, incluir colunas, textos, alterar espaçamentos, colocar efeitos e animações em determinados conteúdos etc, tudo para criar uma navegação agradável e fluida para o usuário final.

Vantagens

Economize tempo

Além das funções “arrastar e soltar”, o Page Builder ainda possibilita a reutilização de conteúdo, sejam blocos estáticos ou dinâmicos.

Você no controle do seu conteúdo

Não fique preso a um desenvolvedor para gerenciar o conteúdo de seu eCommerce. Com o Page Builder o próprio lojista pode criar páginas com diferentes blocos de produtos, banners e outros conteúdos, e o melhor: na hora que quiser!

Atraia clientes com suas campanhas

Crie campanhas de marketing de maneira fácil e rápida. Junção de tipos de conteúdo avançados, incentivam mais visitas em seu e-commerce.

Seu site responsivo

Não se preocupe como o layout do seu site ficará em diferentes dispositivos e resoluções. O Page Builder já deixa o seu site responsivo.

Para saber mais sobre o Page Builder, acesse:

Leia também: Comércio eletrônico: como escolher a plataforma de e-commerce ideal para o seu negócio?

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.