Logo E-Commerce Brasil

PagBrasil lança solução de Pix para comércio eletrônico

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A PagBrasil, fintech de pagamentos para e-commerce, lançou uma solução de Pix para as lojas virtuais. Com o PagBrasil Pix, os consumidores terão uma opção para realizar suas compras online. Já os lojistas, ganharão maior velocidade para gerenciar seus pedidos.

Lançado em novembro do ano passado, o Pix, sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central (Bacen), já representa 78% de todas as transferências bancárias efetuadas no país. O novo método teve seu uso em massa estimulado pelo fato de ser gratuito para pessoas físicas e de baixo custo para instituições financeiras. 

Segundo números divulgados pelo BC e pela Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP), nos primeiros 17 dias de janeiro foram realizadas 87,1 milhões de transferências por meio do Pix no Brasil, contra 18 milhões de TEDs e 6,5 milhões de DOCs. Ou seja, o novo sistema representou 77,9% do total e uma grande oportunidade de incremento de vendas.

Ralf Germer, CEO e cofundador da empresa, revela que os e-commerces podem implementar o Pix agora mesmo. “Esperamos que os nossos parceiros possam garantir a melhor experiência de pagamento para os seus clientes e, ao mesmo tempo, incrementar as suas vendas, aumentando o alcance para além do cartão e boleto”, explica.

Segundo a fintech, a PagBrasil é a primeira processadora de pagamentos a disponibilizar a funcionalidade para Shopify, além de ter disponível a integração via API para todas as plataformas de e-commerce parceiras.

Leia também: Linx lança solução para integrar pagamentos via Pix