Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

PagBrasil lança pagamento com dinheiro para compras online

Terça-feira, 05 de fevereiro de 2019   Tempo de leitura: 3 minutos

A PagBrasil, fintech brasileira de processamento de pagamentos para e-commerce ao redor do mundo, lançou o seu mais novo meio de pagamento: PEC Flash. Com essa inovação, os consumidores podem pagar em dinheiro suas compras feitas pela internet. O pagamento pode ser feito em qualquer lotérica e não há necessidade de conta bancária, cartão de débito ou crédito e nem mesmo da impressão de um boleto.

O processo é simples: basta informar ao atendente da lotérica o código da empresa, fornecido na hora da compra, e o CPF, para que ele acesse o sistema e localize a transação. Depois disso, a loja receberá a confirmação em alguns instantes e poderá liberar o produto ou serviço para o consumidor. Até mesmo créditos para jogos online poderão ser adquiridos dessa maneira.

A novidade desenvolvida pela PagBrasil atende uma tendência mundial de inclusão dos desbancarizados, criando alternativas para quem não possui uma conta em instituição bancária.

“O brasileiro que não possui conta, e até mesmo quem não quer comprometer o limite do seu cartão, também pode realizar suas compras online graças ao PEC Flash. Estamos muito felizes com este novo produto, que segue alinhado com o nosso objetivo de democratizar os meios de pagamento”, afirmou Ralf Germer, co-fundador e co-CEO da PagBrasil.

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o Brasil possui 150 milhões de internautas em uma população de 209 milhões de habitantes. Confirmando o potencial deste mercado, dados do Relatório Webshoppers da E-Bit|Nilsen, que monitora o e-commerce brasileiro, mostram que em 2017 este setor movimentou R$ 112,2 milhões. Apesar disso, muitos não têm cartão de débito ou crédito e cerca de 55 milhões de pessoas não possuem conta bancária, como indica uma pesquisa do Instituto Data Popular. Este lançamento propicia um cenário promissor, com mais consumidores habilitados a comprar online.

“A grande maioria dos desbancarizados possui acesso à internet e, agora, esta parcela da população pode comprar online, até mesmo de lojas internacionais que entreguem no Brasil. Esta é a importância de métodos de pagamento inovadores, seguros e confiáveis como o PEC Flash”, completou Alex Hoffmann, co-fundador e co-CEO da fintech.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.