Logo E-Commerce Brasil

PagBrasil lança novas funcionalidades para aplicativo de pagamentos da shopify

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

A PagBrasil, fintech brasileira líder no processamento de pagamentos para e-commerce ao redor do mundo, lançou novas funcionalidades no seu aplicativo para a Shopify, plataforma de comércio eletrônico mais completa do mercado.

Leia também: PagBrasil e 2Checkout fazem parceria para transações internacionais no Brasil.

Além de oferecer os principais métodos de pagamento do Brasil, o app também conta com o Boleto Flash®, solução que oferece confirmação de pagamento em menos de uma hora, e o PEC Flash®, opção de pagamento em dinheiro para quem gosta de realizar compras de forma online.

De acordo com Ralf Germer, CEO e cofundador da PagBrasil, a Shopify tem um serviço de pagamento próprio que permite aos comerciantes dos Estados Unidos Unidos, Canadá, Reino Unido, Irlanda, Porto Rico, Austrália, Nova Zelândia e Singapura aceitarem as principais bandeiras de cartão local.

No entanto, se qualquer um destes mercados tentasse vender no Brasil, se deparariam com baixas taxas de conversão por só aceitarem moeda estrangeira. Adicionando um provedor de pagamentos nacional na plataforma, a expectativa é de que essa realidade mude.

“Ter um serviço de pagamento nacional, com todos os principais métodos – como o boleto bancário e cartões de crédito — permite ao lojista alcançar um maior número de consumidores brasileiros. Assim, o aplicativo também pode aumentar a taxa de conversão das lojas, — dependendo do segmento de atuação”, explica o empresário.

Dentre as melhorias que a PagBrasil fez no app recentemente, estão: exclusiva validação de endereço, onde os consumidores colocam apenas o CEP durante o checkout e os campos de endereço são preenchidos automaticamente, e envios de mensagens personalizadas dos clientes para os compradores, informando se o pagamento foi realizado com sucesso.

“Os lojistas da Shopify também podem repassar juros em compras parceladas com cartão, para compensar o custo pela antecipação desses recebíveis”, finaliza Germer.

Além disso, o app é o único que pode ser inserido na loja sem modificar o fluxo de checkout da Shopify, mantendo o layout original da plataforma. Outras soluções que oferecem checkout transparente modificam a estrutura da página.

O app da PagBrasil também é totalmente responsivo, adaptando o checkout a qualquer resolução de tela móvel, e é compatível com os serviços adicionais de comércio eletrônico, como pré-autorização de cartão de crédito e prevenção de fraudes.