Logo E-Commerce Brasil

PagBrasil é a primeira processadora de pagamentos a oferecer Pix para Shopify

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Três meses depois da estreia do Pix no Brasil, o método de pagamento instantâneo do Banco Central já representa 78% de todas as transferências bancárias efetuadas no país. Não há dúvidas de que o novo meio de pagamento caiu no gosto dos brasileiros.

E agora, o Pix chega também para lojas Shopify. A PagBrasil é a primeira processadora de pagamentos a oferecer o método de pagamento instantâneo para a plataforma parceira.

Lojistas Shopify podem agora oferecer o PagBrasil Pix, uma solução pensada para possibilitar a melhor experiência de pagamento para quem compra online. Assim, ao receber a confirmação instantânea do pagamento, o e-commerce pode liberar o produto para entrega ou disponibilizar o serviço imediatamente.

O PagBrasil Pix é uma solução plug and play já disponível para lojistas Shopify que integram com a PagBrasil. Após escolher o método de pagamento no checkout, o consumidor pode escanear o QR code exibido na tela do computador com o smartphone ou, para os casos de compra mobile, selecionar o Pix Copia e Cola e colar o código no aplicativo do seu banco ou carteira digital. Fácil, intuitivo, e pensado para garantir uma experiência fluida.

Para realizar a ativação, o lojista deve fazer a solicitação ao seu gerente de contas na PagBrasil. Quem ainda não utiliza os serviços da fintech pode entrar em contato para mais informações.

O PagBrasil Pix também está disponível via API e, em breve, a solução será expandida para outras plataformas parceiras.

Leia também: Datafolha: 75% dos usuários de cartão de crédito parcelam compras.