Logo E-Commerce Brasil

PagBrasil cria versão mobile para boleto

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

A PagBrasil tem a satisfação de apresentar o primeiro boleto bancário responsivo, adaptado tanto para pagamento em celulares, iPads e outros tablets quanto em computadores. Após o êxito do lançamento do Boleto Flash™, o único boleto do mercado que oferece confirmação ao lojista logo após o pagamento, a empresa agora visa facilitar ainda mais o uso deste popular método de pagamento brasileiro.

O mercado mobile está em crescimento e gera a necessidade de soluções sob medida para o seu público. Segundo a Nielsen IPOBE, existem mais de 76 milhões de usuários de smartphones no Brasil, e celulares e tablets já representam mais de 37% dos acessos aos sites de e-commerce no Brasil.

Estes números refletem o potencial do m-commerce no país, que atualmente representa 12% das vendas na Internet, segundo dados do E-Bit. No entanto, cabe destacar que o canal mobile é o preferido dos brasileiros que visitam as lojas virtuais utilizando múltiplos dispositivos, já que, como indicado em um estudo publicado pela Criteo, 60% destes compradores finalizam a compra no dispositivo móvel.

Considerando este cenário e o feedback de clientes, a PagBrasil identificou a crescente necessidade de oferecer aos seus comerciantes um boleto adaptado ao celular, que atenda as demandas do comprador brasileiro. A exclusiva tecnologia é compatível tanto com o Boleto Express como o Boleto Flash™, ambos produtos da PagBrasil, e pode ser integrada facilmente na loja online via API ou com os plug-ins para Magento, WooCommerce e Shopify.

O novo boleto mobile permite copiar em um só passo os dados para pagamento no app do banco do consumidor, além de possibilitar o pagamento eletrônico em qualquer um dos 170 mil caixas eletrônicos existentes no Brasil. Além disso, nos terminais de autoatendimento que possuam o leitor de código de barras com a tecnologia para a leitura da tela do celular, basta girar o telefone para visualizar e escanear o código. Como qualquer outro boleto, o comprador também pode imprimi-lo, no formato convencional, se assim desejar.

Alex Hoffmann, CEO e co-fundador da PagBrasil, comenta: “Estamos muito entusiasmados com este lançamento. Nos testes realizados, notamos que o novo boleto responsivo é essencial para aumentar as conversões em dispositivos móveis. Diversos lojistas com os quais conversamos afirmaram já terem procurado, sem êxito, uma solução de boleto para celulares, e todos ficaram muito satisfeitos com a solução apresentada pela PagBrasil”.