Logo E-Commerce Brasil

Pagar.me libera Pix para todas as plataformas de e-commerce integradas

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

O empreendedorismo digital é marcado por inovação e competitividade acirrada. Nesse sentido, para ser a primeira opção do consumidor, os lojistas precisam investir nas principais novidades do mercado e oferecer a experiência de compra que seus clientes desejam.

Com o objetivo de contribuir com o crescimento e consolidação dos negócios online, o Pagar.me, meio de pagamento digital do Grupo StoneCo., disponibilizou a integração com o Pix em centenas plataformas de e-commerce com as quais possui integração direta. Agora, basta as plataformas requisitarem esse método de pagamento à empresa para oferecerem para os seus lojistas.

Com isso, o Pagar.me torna-se um dos poucos players do mercado a viabilizar em larga escala essa forma de pagamento instantâneo para as compras virtuais.

Imagem de um smartphone com o aplicativo do Pix

“Desde o lançamento do Pix, os nossos times de desenvolvimento estiveram trabalhando para a oferta dessa forma de pagamento em todos os nossos parceiros. Sabemos o potencial que esse método de pagamento tem, principalmente por criar oportunidades para novos consumidores que até então tinham possibilidades limitadas para comprar online por não possuírem cartão de crédito”, destaca Pedro Menezes, líder de produto Pagar.me.

Vale lembrar ainda que a integração do Pagar.me em plataformas de e-commerce é plug-and-play. Isso significa que basta instalar o aplicativo do Pagar.me na plataforma da loja virtual e começar a usar, sem maiores dificuldades técnicas e operacionais.

Essa é uma função importante para entregar uma tecnologia de ponta com agilidade na integração para negócios digitais em todos os estágios de maturidade, mesmo aqueles que não possuem uma equipe técnica. Por isso, democratiza também o acesso de pequenos negócios a um meio de pagamento seguro e robusto.

Leia também: Alibaba supera estimativas de receita com ajuda de compras de nicho na China.