Logo E-Commerce Brasil

Pagar.me lança curso online gratuito para empreendedores digitais com foco na Black Friday

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

O Pagar.me reuniu especialistas em precificação, segurança, estratégia de vendas, sequestro de estoque e marketing, entre outros assuntos, em um curso gratuito para empreendedores digitais com foco na Black Friday.

“Nossa campanha de Black Friday deste ano chama-se ‘Best Friday’ e tem como principal pilar a educação”, diz Rafael Schuchmann, Head de Marketing do Pagar.me. “Entendemos que a autonomia e a emancipação de negócios são fomentadas por meio do conhecimento, e o curso é mais um passo nesse sentido. O objetivo do material é prover informações preciosas para que o varejista digital consiga fazer desse evento um sucesso de vendas”, completa.

A poucas semanas da ocasião, o objetivo do curso é levar informações para os empreendedores, mas com execuções práticas e palpáveis para serem colocadas em funcionamento a tempo do evento deste ano.

Em oito aulas, os alunos terão contato com profissionais de diferentes áreas do Pagar.me, além de uma aula inaugural com Isabela Gaidys, empreendedora fundadora da Ilustralle e influenciadora digital para empreendedores.

Segundo um levantamento do Movimento Compre&Confie, a Black Friday de 2020 foi a mais digital de todas as edições do evento no Brasil e a expectativa não é de mudança. No ano passado, foram realizados mais de 13 milhões de pedidos digitais entre a Black Friday e a Cyber Monday, um crescimento de quase 22% em relação a 2019.

As inscrições para o curso podem ser feitas pela página https://bestfriday.pagar.me/curso/ e todas as aulas são liberadas na hora.

Para colocar o curso no ar, o Pagar.me contou com apoio das plataformas de e-commerce wBuy, Irroba e iSet.

Conteúdo programático:

Aula 1 – Posicionamento de marca e divulgação na Black Friday com Isabela Gaidys – Fundadora da Ilustralle e do @coolmmerce

Aula 2 – O que esperar da Black Friday 2021? com Jéssica Mazza – Líder de Desenvolvimento de Negócios do Pagar.me

Aula 3 – Promoção: como fazer a correta precificação dos produtos? com Raul Lobo – Líder de Pricing do Pagar.me

Aula 4 – Estratégias de vendas para a Black Friday com Mariana Castro – Líder Comercial do Pagar.me

Aula 5 – Como garantir a segurança do e-commerce e do cliente na Black Friday? com Samanta Cicilia – Tech Manager do Pagar.me

Aula 6 – Como usar o Pix para evitar o sequestro de estoque? com Pedro Lamim – Head de Projetos Digitais e Omnichannel do Pagar.me

Aula 7 – Importância do pós-venda para evitar chargebacks com Jéssica Mazza – Líder de Desenvolvimento de Negócios do Pagar.me

Aula 8 – Mensuração de resultados: a minha Black Friday deu certo? com Gabriel Pires – Líder Comercial do Pagar.me

Leia também: Americanas Marketplace e Facebook oferecerem curso gratuito para PMEs