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  Redação E-Commerce Brasil

Pagamentos localizados pedem espaço no cenário do e-commerce

Thursday, 30 de June de 2022   Read time: 9 minutes

Os pagamentos localizados estão se mostrando cruciais para a expansão global de comerciantes e marcas, ressaltando a necessidade de mais opções de pagamentos e integrações que o suportem. Esse é o resultado final das notícias divulgadas na última terça-feira (28) como parceira da Citcon e da Bold Commerce para combinar a programação de aplicativos de pagamentos da Citcon com a plataforma de checkout sem cabeça da Bold Commerce para aumentar as conversões e reduzir os custos para vendedores online que procuram mercados estrangeiros.

O presidente e diretor de operações da Citcon , Wei Jiang , disse à PYMNTS que a nova parceria surgiu do fato de que ambas as empresas “perceberam algumas coisas enquanto essa tendência está acontecendo”.

Os consumidores não estão mais confinados à geografia, disse ele, e os comerciantes querem poder receber pagamentos em qualquer lugar. O ecossistema tem sido tradicionalmente dominado pelas principais redes de cartões de pagamento e varejistas de comércio eletrônico norte-americanos. E isso apresenta um desafio.

“Quando eles expandiram globalmente, eles provavelmente assumiram que o ecossistema de pagamentos é o mesmo em todos os lugares, mas isso não é verdade”, disse Jiang. “Sabemos que quando você vai para a APAC, quando vai para a América Latina, até partes da Europa, a taxa de penetração do cartão é muito baixa.”

As recusas de cartão resultantes e os problemas relacionados ao comprar além-fronteiras podem injetar custos e ineficiência maciça nos pagamentos, tornando uma integração global como essa um evento oportuno.

“Nossa missão é que vimos a taxa de conversão se tornar um problema quando os comerciantes aceitam pagamentos globalmente, e é por isso que estamos construindo um ecossistema que abrange mais do que apenas cartões de crédito.”

Ao integrar-se à plataforma Bold Commerce, a Citcon agora pode facilitar pagamentos locais para comerciantes globais “oferecendo muitos esquemas de pagamento locais”, disse ele, “incluindo carteiras móveis de rápido crescimento da Apac, da América. Por exemplo, kakaobank na Coréia, PayPay no Japão, Alipay da China” entre outros, incluindo os principais cartões de crédito.

Ajuste natural

Nas parcerias de maior sucesso, cada parte traz algo único e complementar à mesa. Esse é o caso da Citcon e da Bold Commerce, que combinadas estão desbloqueando vendas online globais em escala para vendedores de comércio eletrônico que desejam explorar novos mercados para crescer.

Chamando a ligação Bold-Citcon de “um ajuste natural”, Jiang afirma que os comerciantes que usam o Bold querem aceitar pagamentos globalmente sem se integrar a esses métodos de pagamento um por um. A Citcon já tem essa capacidade.

A prova da necessidade desse tipo de solução é encontrada no abandono de carrinho (dados em negrito o colocam em 53% dos compradores online em média), que se relaciona com as taxas de autorização, que são muito impactadas usando métodos de pagamento locais ao fazer transações internacionais.

“Definitivamente, vemos que as taxas de conversão devem ser melhoradas. Sabemos que, se o comerciante oferecer apenas cartões de crédito globais, a taxa de conversão para compras internacionais fica em torno de 50% a 60%. No entanto, com base em um esquema de pagamento local, a taxa de conversão seria muito maior. Você está falando potencialmente 40% maior do que os cartões tradicionais”, disse Jiang.

Faz todo o sentido do mundo. As pessoas estão acostumadas a pagar de uma certa maneira, e pedir que usem algo desconhecido pode ser um grande obstáculo a ser superado.

O que traz as coisas de volta à taxa de autorização. Jiang disse que “sobre a taxa de aprovação de autorização, também vemos que geralmente é mais alta em comparação com os esquemas de cartões globais tradicionais” quando uma opção de pagamento local está disponível. Mover as taxas de autorização transfronteiriça da faixa de 50% para a faixa de 90% seria uma conquista de proporções globais, e é isso que os parceiros estão buscando.

Conhecido por fornecer gateways de comércio eletrônico e roteamento inteligente de transações para otimizar autorizações, bem como integrações simples que abrangem vários tipos de pagamento, o pacto Citcon-Bold Commerce ocorre em um momento de fraude e estornos de comércio eletrônico desenfreados.

Ele disse que “a maioria dos esquemas de pagamento locais tem taxas de fraude muito baixas ou mínimas. Muitos deles têm responsabilidade zero, taxas de estorno zero. Essa é outra coisa que será boa para os clientes.”

“A Citcon recomenda aos nossos comerciantes e clientes quais são os métodos de pagamento que podem oferecer a maior conversão com a menor fraude. Isso é muito valioso para o comerciante. Nosso objetivo é realmente aumentar a taxa de conversão. Não é apenas um roteamento inteligente entre as diferentes, mas também entre os diferentes métodos de pagamento.”

Com a inflação ameaçando se transformar em uma recessão total, essa ambiciosa parceria global pode ser inoportuna se os parceiros virem a mudança digital desacelerando.

Jiang disse ao PYMNTS: “Sentimos que provavelmente acelerou. O COVID-19 aconteceu em 2020, e grande parte dos gastos mudou para gastos digitais. As pessoas estão fazendo menos viagens e pagando menos pessoalmente. As pessoas agora estão mais inclinadas a pagar remotamente. Vimos os comerciantes adotarem todas as diferentes formas de fazer pagamentos e melhorar a experiência de compra digitalmente.”

Ironicamente, a demanda vem de consumidores que podem estar lidando com a inflação, mas não pararam de comprar online e, na verdade, estão procurando novos produtos em lugares distantes.

“Sempre nos concentramos em como melhorar a experiência de compra e abordar os principais pontos problemáticos, em vez de tentar criar um benefício que não esteja realmente abordando os verdadeiros pontos problemáticos”, disse ele.

“Nesse caso, o valor de aumentar a receita do negócio, reduzir o custo, reduzir o risco será mais importante para qualquer cliente, qualquer negócio em tempos econômicos ruins. Então, desse ponto de vista, estamos muito otimistas e confiantes em relação ao negócio” daqui para frente.

Leia também: Por que os pagamentos com criptomoedas são tendência para o e-commerce?

Fonte: PYMNTS

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