Logo E-Commerce Brasil

Um meio de pagamento que vai além! Como a Yapay ajuda a evoluir seus clientes?

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

Com um propósito definido de “Evoluir negócios através de pessoas”, a Yapay Pagamentos – Unidade do Grupo Locaweb – oferece mais do que o meio de pagamento aos seus clientes. E investe em um ecossistema de ações, plataformas e conteúdos que ajudam empreendedores a evoluírem seus negócios.

O último lançamento da empresa, voltado para fomentar conteúdos, foi a Comunidade Maker, baseada em um modelo onde empreendedores, clientes e parceiros compartilham conteúdos práticos com outros usuários com a finalidade de promover a disseminação de conhecimento. Somado a isso, a empresa também conta com uma Universidade com mais de 10 cursos gratuitos, canal no youtube, podcast e um blog com conteúdos.

Segundo a Diretora de Marketing – Natália Tukoff – “Precisamos entender que o meio de pagamento vai além do checkout onde o consumidor final realiza o pagamento, ou onde o varejista recebe. Em uma visão ampla, entendemos que naquele momento o nosso cliente está recebendo pelos investimentos, planejamentos e todos os esforços para o negócio dele funcionar.”.

Para Natália, “Quando definimos nosso propósito, enquanto meio de pagamento, observamos que entre produtos, funcionalidades, atendimento e taxas, existiam alguns aspectos intangíveis observados e sentidos pelos clientes. Isso nos deu uma visão do quanto poderíamos ir além de um meio de pagamento, e nos tornarmos uma empresa amiga do empreendedor”.

“É uma soma de esforços a todo momento, times produzindo conteúdos, otimizando atendimento, uma equipe de sucesso do cliente, pessoas pensando em pessoas e negócios, além de tecnologia, produtos, segurança. São processos complexos que existem dentro de um meio de pagamento, mas além de tecnologia, tudo é feito por pessoas. Foi assim que enxergamos que nosso discurso deveria ir além de pagamentos, mas sim na esfera do empreendedor Com isso, conseguimos ajudá-lo a crescer e evoluir”, completa Tukoff, que assumiu a Diretoria Comercial e de Marketing da empresa há aproximadamente 5 meses.

Como meio de pagamento, atualmente a Yapay oferece aos seus clientes a análise de risco, ferramenta indispensável para que o cliente esteja protegido contra tentativas de fraudes, além, de um time focado em chargebacks, uma das dores de cabeça de qualquer empreendedor virtual, principalmente os de pequeno porte ou que estão começando.

“Nossos times comerciais não oferecem um meio de pagamento ao cliente, muitas vezes o cliente sai com uma aula sobre e-commerce, com percepções que não tinham sobre vender online. Nossos executivos falam sobre todos os assuntos possíveis para entender esse cliente, quais são suas dores, e como efetivamente a Yapay pode ajudá-lo. A análise de risco e chargeback, muitas vezes são assuntos desconhecidos por quem está entrando no e-commerce, e temos recursos específicos para eles. Assim, como conteúdos extremamente ricos para aprendizado”, finaliza Tukoff.

É possível conhecer a Yapay pelo site e conferir todos os recursos e benefícios que a empresa oferece a empreendedores ou solicitando um contato do time comercial.

Leia também: Yapay Pagamentos inova ao oferecer Universidade para evoluir empreendedores