Logo E-Commerce Brasil

Oto ensina a transformar o vendedor da loja em agregador da marca

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

“Quanto vale um milhão de oportunidades?”. Essa é a pergunta que Guilherme Bohner, diretor executivo da Oto, trouxe para o auditório Cases Place do Fórum E-Commerce Brasil.

Abordando os cases de sucesso da Renner, Lebes e Aramis, o executivo mostrou que é possível aumentar as vendas físicas através do contato digital entre vendedores e clientes.

Um estudo conduzido pela Oto, em parceria com o E-commerce Brasil, apontou que 77% dos varejistas têm picos de ociosidade nas lojas físicas. Para utilizar melhor o tempo de menor fluxo, empresas estão adotando a integração de conversas virtuais entre colaboradores e consumidores.

Por meio da tecnologia ofertada pela companhia, o vendedor pode aproveitar os momentos de loja vazia para estabelecer diálogos com a cartela de clientes. Utilizando informações coletadas virtualmente, o funcionário consegue visualizar o perfil de compra de cada pessoa para sugerir os produtos adequados para cada consumidor, aumentando as chances de fechar uma nova venda.

Com o uso da plataforma da Oto, a Renner e Youcom tiveram mais de 2 milhões de diálogos com consumidores. “É uma troca de humano para humano. Quanto demoraria de gasto de mídia para ter dois milhões? Nesta modalidade você utiliza as pessoas que já está pagando para fazer a conversão” explica Guilherme.

A ideia é quebrar as barreiras entre as vendas nas lojas físicas e virtuais. Guilherme finalizou a apresentação com uma provocação ao comércio “você já incluiu o seu off no seu on?”.

Por Larissa Darc, em cobertura especial para o Fórum E-Commerce Brasil.

O Fórum E-Commerce Brasil Grand Connection acontece nos dias 13, 14 e 15. O evento de alcance global conta com a participação de especialistas e grandes nomes do comércio eletrônico. Acompanhe ao vivo.

Leia também: Como a Sumirê expandiu a atuação para o virtual após quase 4 décadas de lojas físicas.