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Oto lança novidade de cashback integrado ao ecossistema CRM

Com o objetivo de facilitar a vida dos vendedores e trazer mais benefícios ainda para as marcas, o Oto lançou uma novidade. Agora é possível ter uma plataforma de CRM completa com o cashback integrado nesse ecossistema.

Isso significa que, em um único ambiente, a marca poderá ter acesso a todos os dados do cliente e histórico de compra, como já acontecia anteriormente, mas agora usar esses dados para criar benefícios específicos para os seus clientes e gerar sugestões de gatilhos super personalizados para a equipe de vendas atuar nas campanhas.

Com essa nova feature, a marca poderá criar estratégias mais assertivas, considerando a realidade e contexto de cada cliente para não queimar margem desnecessariamente nas ofertas de cashback.

Segundo Guilherme Bohnen, diretor executivo do Oto, “0 bônus que o cashback proporciona para o cliente, claro que é importante para estimular recompras. Mas, o que muitas marcas acabam deixando de lado é lembrar que a essência do CRM, além de tratar cada cliente de forma individual, é gerar um CAC menor e, assim, ter uma margem maior do que uma aquisição em topo de funil”.

“Portanto, construir uma estratégia de giftback específica para cada consumidor é muito mais saudável para a marca a médio e longo prazo do que massificar essa experiência sem nenhum critério”, completa Guilherme.

Diferenciais

Cashback é uma forma de atrair o cliente para uma nova compra

O diferencial disso, com relação às outras empresas que oferecem apenas o cashback, é entregar para o vendedor da loja o poder de ter o cashback na sua mão, seja para consultar saldos de cada consumidor ou usar esse benefício como um estímulo para fechar a venda.

Além disso, a orquestração de campanhas omnicanal que a marca pode fazer baseado em personas e clusters para criar cashbacks específicos para diferentes perfis de clientes transforma a solução do Oto muito mais poderosa e rentável.

O Oto tem o papel de incluir o vendedor na transformação digital e com o cashback não seria diferente. A ideia é que o vendedor possa contatar diretamente os clientes através de ferramentas de chat-commerce e criar mais oportunidades de vendas através de cashback.

Vantagens

Ter estratégia faz toda diferença, pois mantém a margem do vendedor

O vendedor não perde mais nenhuma venda e ainda estimula a recompra do cliente, para que ele se mantenha ativo na base e tenha mais chances de fidelização com a sua marca.

Com o Oto, você orquestra todas as suas estratégias de vendas em um só lugar e empodera os seus vendedores para transformar o cashback em uma vantagem competitiva ainda maior usando tudo isso diretamente no app, seja com o cliente dentro ou fora da loja.

Você pode inclusive aumentar seu ticket médio com base nesse estímulo, uma vez que a cada nova compra com cashback as pessoas tendem a ampliar seu consumo e tudo isso fica registrado, seja a compra feita no online ou offline.

A prática ainda diminui a jornada de compra do cliente, uma vez que o bônus ajuda a aumentar a frequência de compra. Essa é uma excelente forma de atrair, engajar clientes e aumentar as vendas da sua marca.