Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Os prós em associar a sua marca a um marketplace

Terça-feira, 25 de julho de 2017   Tempo de leitura: 3 minutos

Seria tão simples se vender pela internet fosse resumido em colocar os seus produtos em um site e só receber o faturamento no final do mês. Muitos varejistas acabam entrando para o marketplace idealizando o volume de vendas achando que é o único e melhor intuito do varejo online.

Esse foi o assunto abordado no painel na sala de Formação de Marketplace do primeiro dia do Fórum E-Commerce Brasil 2017. Christopher Neiverth Gerente de E-commerce e Marketing Digital da Lojas Pompéia, Ronald Heinrichs CEO da Meu Móvel de Madeira e Mauro Tschiedel  Sócio da Usinainfo focaram a conversa em experiências de divergentes produtos e com o mesmo intuito, mostrar todos os lados que envolvem associar o seu negócio a um marketplace.

Segundo Chistopher, o marketplace de moda envolve dificuldades quando se trata da gestão pós venda, na troca, dúvidas, dimensão das peças, mas ao mesmo tempo “a maioria das pessoas não compram roupa porque ela é barata, mas por que ela faz o seu estilo o que acaba tornando o preço secundário, o que possibilita a gestão de preço tanto para baixo, como para cima”.

Para Ronald Heinrichs, o principal intuito do marketplace é aumentar a visibilidade da marca, mas jamais associar a sua marca unicamente a esse meio. A falta de possibilidade em acompanhar a jornada do consumidor vai prejudicar o crescendo do negócio e desassociar o cliente ao seu negócio.

A originalidade na descrição dos produtos – dependendo da plataforma do marketplace – acaba não sendo permitida o que consequentemente iguala os concorrentes de maneira direta, o que agrega unicamente ao marketplace e não ao lojista, afirma Mauro.

Por Paola Cecchi, da Redação E-Commerce Brasil

Deixe seu comentário

1 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.