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Os desafios de tecnologia no Labs da Magalu

Com a aquisição de 22 empresas nos últimos 18 meses pelo grupo Magalu, os anos recentes da empresa foram de crescimento acelerado. Nesse contexto, o desafio do time de tecnologia, hoje com 2 mil pessoas, foi descobrir como extrair e fundir o melhor das empresas, entendendo como as novas aquisições poderiam fazer uso das soluções Magalu e vice-versa.

André Fatala, VP de Tecnologia do Magazine Luiza, conta que depois de um trabalho minucioso de definição estratégica, os resultados começaram a aparecer e as fusões se mostraram favoráveis à experiência do consumidor. Um exemplo disso é a absorção da essa logística da Netshoes pelo Magalu Entregas, gerindo operação das entregas e permitindo também que os clientes retirem suas compras em lojas físicas. 

Além disso, a aquisição dessas 22 empresas permitiu também o desenvolvimento de um modelo de mini apps, com a compra do sistema de novos sistemas e oferecimento do login via API. 

Os detalhes da aceleração

Segundo André, o desenvolvimento depende de análises técnicas, da eficiência do fluxo e do envolvimento por demanda. Sob sua liderança, o time do grupo se norteia por 4 métricas-chave do accelerate, sendo elas: 

  • Elite e alto, que indicam cenários com quantidade diária de deploys cada vez maior e tempo de recuperação cada vez menor;
  • Mediano e baixo, apontando falta de uso da automação para alcançar as mesmas métricas e objetivos.

Além de trabalhar com objetivos e medição de resultados, é importante também escutar a visão do time usando essas métricas. No Magazine Luiza, negócios e tecnologia trabalham estreitamente juntos, em busca de um mesmo objetivo. “Aproximar os times para gerar de verdade times multidisciplinares é um processo”, diz Fatala. 

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Por Itala Assayag, especial para a Redação do E-Commerce Brasil