Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Os 20 smartphones mais pesquisados em Portugal, segundo a KuantoKusta

Segunda-feira, 06 de agosto de 2018   Tempo de leitura: 4 minutos

Um levantamento efetuado pelo departamento de Business Intelligence do KuantoKusta, uma das principais referências do e-commerce em Portugal, revela os smartphones mais pesquisados pelos usuários portugueses, entre janeiro e junho de 2018. Tal como no ano anterior, a líder de pesquisas é a gigante coreana Samsung. Ela é seguida, cada vez mais de perto, pelas chinesas Xiaomi e Huawei.

Quatro marcas compõem o ranking dos 20 smartphones mais pesquisados no KuantoKusta. Entre elas, a Samsung lidera com 9 modelos, sendo que o smartphone mais pesquisado é o Samsung Galaxy S8. O aparelho tem “tela infinita”, câmara traseira de 12 MP e frontal de 8 MP. Além disso, tem reconhecimento de retina, processador de 10 nm, eficiência energética melhorada e uma nova assistente pessoal, a Bixby.

Segundo dados de pesquisa do KuantoKusta, o smartphone mais pesquisado depois do Samsung Galaxy S8 é o Xiaomi Mi A1. Lançado há quase um ano pela empresa chinesa, este modelo está, a cada dia, mais forte no mercado. O celular tem uma tela de 5.5 polegadas e resolução de 1920 x 1080. Sua memória interna é de 64 GB com possibilidade de expansão, câmara traseira de 12 MP. Também tira fotos com resolução de 3968 x 2976 pixels e grava vídeos em 4K. Além desta surpreendente resolução, o aparelho tem o sistema operativo Android One. Ou seja, o sistema operativo no estado mais puro. A marca chinesa tem ainda outros dois modelos na lista, em 10º e 11º lugares: Xiaomi Redmi 5 Plus e Xiaomi Mi Mix 2.

Em terceiro lugar, vem outra marca chinesa: a Huawei. Ela oferece o modelo Huawei P20 Lite, que ostenta 5.84 polegadas de tela e resolução de 2280 x 1080 pixels. Este aprarelho deixa os outros modelos para trás quando o assunto é a câmara: são 16 MP que permitem ao Huawei P20 Lite tirar fantásticas fotos com uma resolução de 4608 x 3456 pixels e gravar vídeos em Full HD com uma resolução de 1920 x 1080 pixels.

A Huawei tem outros três aparelhos na lista de mais pesquisados: Huawei Mate 10 Lite em 5º lugar, Huawei P10 Lite em 12º e Huawei P8 Lite em 20º. A marca chinesa Huawei foi a marca de smartphones mais vendida em Portugal nos primeiros três meses do ano, de acordo com os dados da IDC.

A qualidade tecnológica aliada ao baixo preço dos smartphones das marcas Huawei e Xiaomi são características extremamente atrativas para os usuários que analisam custo-benefício antes de efetuarem uma compra. De acordo com o Diretor de Parcerias Estratégicas do KuantoKusta, Thiago Borba, “Estima-se que, durante a Black Friday e o Natal, as pesquisas por smartphones destas marcas cresçam ainda mais, superando os modelos da Samsung e da Apple”.

Nesta classificação feita pelo KuantoKusta, a Apple, presente no ranking com quatro modelos, surge apenas na sexta posição, com o iPhone 8. O aparelho, com relação ao lançamento, foi ofuscado pelo iPhone X. Mas possui diversas funcionalidades muito interessantes, como é o caso do leitor multimédia, a opção de videoconferência e o bluetooth. A câmara de 12 MP e os 256 GB de memória são outras características a se ressaltar. A tela não apresenta grandes diferenças em relação aos outros: 4.7 polegadas e resolução de 1334 x 750 pixels.

Segundo dados do KuantoKusta, o consumidor está pesquisando por smartphones com telas de grandes dimensões, câmara com mais de 12 MP e bateria de alta duração. “Modelos que apresentam essas características registaram um aumento de 16% no total de cliques direcionados para as lojas registadas na plataforma, em relação ao primeiro semestre do ano anterior”, afirma Thiago.

Na lista dos mais de 1 milhão de produtos disponíveis para pesquisas no KuantoKusta, um smartphone está sempre entre os cinco artigos mais pesquisados, em qualquer altura do ano. Resultados deste genero reforçam ainda mais a importância que esta categoria tem ganhado na vida dos portugueses.

Acompanhando esses indicadores, “o KuantoKusta tem implementado diversas funcionalidades, como é o caso da nova versão do site em mobile e da Click Box, para responder ao interesse, cada vez maior, dos usuários e melhorar, cada vez mais, a experiência de compra online” finaliza Thiago.

Lista dos modelos

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.