Logo E-Commerce Brasil

Organica chega ao Rio de Janeiro com ex-Hotel Urbano como sócia

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Com dois anos recém-completados, a Organica – Evolução Exponencial® anuncia a expansão de suas operações com a chegada ao Rio de Janeiro. O novo escritório nasce para atender demandas de empresas da região e já abre suas portas com dois clientes de peso: a Oi e o Museu de Arte do Rio.

À frente dos trabalhos está a nova sócia da Organica Rio, Priscilla Erthal. Com mais de 15 anos de atuação em Marketing Digital, Priscilla foi CMO do Hotel Urbano, head do Marketing & Performance do time da Netshoes e ainda atuou por mais de 05 anos na B2W, onde praticamente iniciou sua carreira como trainee.

“A expansão é uma decisão estratégica para nós. Entendemos que existe um espaço muito grande para uma empresa com nosso perfil nesta região. Nascer com dois clientes como esses é uma prova de que estamos no caminho certo”, comenta Roni Cunha Bueno, fundador da Organica

“Estou feliz com a oportunidade de trazer a a Organica para no Rio de Janeiro, onde

enxergo diversos negócios com potencial para evoluir exponencialmente. Nosso time reúne expertises complementares [que vão do Branding, performance às questões mais complexas e estratégicas do ambiente digital e cultura das empresas], o que torna nossa atuação dinâmica na identificação de oportunidades, execução de planos de ação e alcance de resultados acima da média”, explica Priscilla ao comemorar a expansão da empresa.

Priscilla é a segunda sócia a se juntar ao time. Antes dela, foi Renato Mendes, ex-Head of Marketing & Communications for Latin America da Netshoes que, em setembro deste ano, anunciou a fusão de sua empresa, a e-prática, com a Organica. “A operação carioca já nasce como todo apoio e expertise acumulado pelo time de SP nesses dois anos. As demandas são muito similares mas faltava à cidade uma oferta como a nossa. Vamos crescer rapidamente”, completa Renato.

Ao longo de sua jornada, iniciada em novembro de 2014, a Organica acumulou clientes dos mais diversos setores da economia como a própria Netshoes, Time for Fun, Terra, Leiturinha, Empiricus Research, Méliuz, MaxMilhas, Dr. Consulta, RockContent, e.Bricks Ventures entre mais de 30 empresas que já foram aceleradas.

Sobra a Organica

Fundada em 2014, a Organica – Evolução Exponencial® é uma aceleradora de negócios, que atua como um parceiro de seus clientes e vem auxiliando grandes empresas em expansão exponencial a ganhar com as oportunidades que existem na janela do mercado. Para clientes que precisam retomar a linha de crescimento, a Organica mergulha rapidamente no negócio e busca novas visões, ações e alternativas para dinamizar e retomar o ciclo ascendente.

Para clientes que já estão no ciclo exponencial, a Organica auxilia na gestão de alta performance. Como uma equipe de Fórmula 1, que precisa dar uma volta mais rápida em cima da volta mais rápida, a expansão exponencial leva a empresa a estressar suas estruturas financeiras, humanas, sua própria infraestrutura e a de terceiros. É aí que entra o trabalho da Organica.