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Opinião de outros consumidores influencia 50% das compras na loja física

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

54% dos consumidores com idades de 25 a 34 anos e cerca de metade dos consumidores com idades de 35 a 44 e 45 a 54 disseram que o comportamento online do consumidor influencia nas compras na loja física. Mesmo as pessoas com idades entre 55 e 64, 40% dos compradores disseram os “Consumidores-Geradores de Conteúdo” (em inglês, CGC), influenciam a decisão de compra.

Recentemente a Bazaarvoice examinou como o comportamento dos consumidores on-line e off-line é influenciado pelos consumidores-geradores de conteúdo como comentários, perguntas e respostas, fotos, vídeos e posts nas redes sociais.

Preços maiores e menores são influenciados diretamente pelos CGC. Para compras com valores em dólares relativamente baixos, os visitantes que usam CGC compram com 73% frequência que aqueles que não. As taxas de conversão para os itens com preços mais altos foram ainda maiores, os varejistas disseram que observam entre 86 e 97% nas vendas off-line na conversão entre os usuários que usaram CGC.

De acordo com um estudo recente da Nielsen, 92% dos consumidores confiam na palavra de outros consumidores que fazem reviews do que qualquer outro tipo de publicidade.

Com informações de: Fierce Retail