Redação E-Commerce Brasil

Opinião de outros consumidores influencia 50% das compras na loja física

Sexta-feira, 17 de julho de 2015

54% dos consumidores com idades de 25 a 34 anos e cerca de metade dos consumidores com idades de 35 a 44 e 45 a 54 disseram que o comportamento online do consumidor influencia nas compras na loja física. Mesmo as pessoas com idades entre 55 e 64, 40% dos compradores disseram os “Consumidores-Geradores de Conteúdo” (em inglês, CGC), influenciam a decisão de compra.

Recentemente a Bazaarvoice examinou como o comportamento dos consumidores on-line e off-line é influenciado pelos consumidores-geradores de conteúdo como comentários, perguntas e respostas, fotos, vídeos e posts nas redes sociais.

Preços maiores e menores são influenciados diretamente pelos CGC. Para compras com valores em dólares relativamente baixos, os visitantes que usam CGC compram com 73% frequência que aqueles que não. As taxas de conversão para os itens com preços mais altos foram ainda maiores, os varejistas disseram que observam entre 86 e 97% nas vendas off-line na conversão entre os usuários que usaram CGC.

De acordo com um estudo recente da Nielsen, 92% dos consumidores confiam na palavra de outros consumidores que fazem reviews do que qualquer outro tipo de publicidade.

Com informações de: Fierce Retail

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.