Logo E-Commerce Brasil

ONCLICK amplia equipe de inovação com nova contratação

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A ONCLICK, uma das principais referências em desenvolvimento de sistemas de gestão empresarial do país, anuncia a contratação de Erica Lopes, como gerente de inovação da companhia.

O objetivo é dar sequência e reforço à área dedicada exclusivamente à inovação.  Desta forma, Erica chega para somar com a equipe, tendo como missão difundir em toda a empresa o mindset da inovação, tornando o ambiente estrategicamente propício à criatividade.

Leia também: ONCLICK anuncia novo gerente comercial para KPL

“Entendemos que ideias inovadoras devem fazer parte da cultura organizacional. Por isso, nossa expectativa com a vinda da Érica é estimular ainda mais esse comportamento no nosso time e ao mesmo tempo garantir que as mudanças propostas façam sentido para a empresa”, diz Marcel Farto, CEO da ONCLICK.

Está na pauta de inovação trabalhar temas como sustentabilidade, performance, revisão e mapeamento de processos. Também está previsto ampliar parcerias com o mercado e universidades, sempre com o objetivo de promover atualizações tecnológicas.

Erica Lopes0/11/ericalopes-300x300.jpg 300w, https://admin.ecommercebrasil.com.br/wp-content/uploads/2020/11/ericalopes-540x540.jpg 540w, https://admin.ecommercebrasil.com.br/wp-content/uploads/2020/11/ericalopes-1024x1024.jpg 1024w, https://admin.ecommercebrasil.com.br/wp-content/uploads/2020/11/ericalopes-97x97.jpg 97w, https://admin.ecommercebrasil.com.br/wp-content/uploads/2020/11/ericalopes-80x80.jpg 80w" sizes="(max-width: 1080px) 100vw, 1080px" />

Conheça a trajetória da nova gerente

Érica Lopes trabalhou por 5 anos na Uniconsult Sistemas, onde participou de projetos de e-commerce de grandes marcas como Extra, Ponto Frio, Carrefour, Walmart, Ricardo Eletro, Dafiti, entre outras. Em 2013, com a aquisição da Uniconsult pela B2W, Érica assumiu como gerente de TI responsável pelo desenvolvimento do backoffice do marketplace e garantindo a operação dos parceiros na nova plataforma.

Em 2014, tornou-se responsável pelo produto BSeller, onde atuou em diferentes frentes de reestruturação tecnológica e transformação digital para reposicionamento do produto no mercado.  Nesse período também teve participação no desafiador projeto de e-commerce da Sephora.

Érica tem formação em Sistema de Informação pela UNESP e especialização em Gestão de Projetos de TI pela USP. Ao todo são 12 anos de experiência em e-commerce e quase 20 anos em tecnologia.