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Olympus é eleita empresa com o melhor serviço de pós-vendas em 2010 pelo ReclameAqui

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A Olympus foi eleita pelo ReclameAqui, um dos principais veículos de defesa do consumidor do país, a empresa com o melhor serviço de pós-vendas na área de câmeras fotográficas. Na avaliação realizada em 2010, a Olympus teve a melhor classificação entre as concorrentes por atender os clientes de maneira satisfatória a ponto de 100% deles declararem que comprariam produtos da marca novamente.

De acordo com o Gerente de Pós-Vendas, Honorato Fonseca, a gestão dos Indicadores de Performance foi fundamental para a conquista. “Com base neles, conseguimos verificar os pontos mais críticos do atendimento ao consumidor e traçar estratégias para melhorá-los. Com isso, reduzimos o Tempo Médio de Atendimento em 30%, a quantidade de casos no Procon e Juizado Especial Civil em 45% e aumentamos o Nível de Serviço em 40%”, esclarece.

Outro fator que contribuiu para que a Olympus fosse eleita a empresa com o melhor serviço de pós-vendas na categoria foi a criação do Portal de Serviços Olympus. Ele teve grande aceitação entre os clientes da marca pela praticidade que o autoatendimento oferece.

Através do canal, o consumidor consegue registrar a ocorrência, emitir o código para envio da câmera à assistência técnica e acompanhar todo o processo. “Em menos de três meses no ar, o Portal de Serviços já é responsável por mais de 4% do atendimento ao consumidor e a expectativa é que ele cresça cada vez mais”, revela Honorato.