Logo E-Commerce Brasil

OLX lança solução de pagamento digital para usuários e serviço de entrega

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A OLX anunciou nesta sexta-feira (24) o lançamento de dois serviços de pagamento e de entrega via Correios. O primeiro é a OLX Pay, uma solução de pagamento digital voltada para realizar transações mais seguras, tanto para os vendedores, quanto para os compradores.

A novidade é uma alternativa para quem prefere pagar via cartão de crédito com segurança ou enviar/receber o produto sem ter a necessidade de se encontrar pessoalmente com o outro usuário.

“A OLX sempre se destacou por ser uma plataforma de compra e venda online simples e fácil de usar, conectando milhões de pessoas no Brasil. A OLX Pay foi criada seguindo essa linha de simplicidade na utilização, contribuindo para ampliar a confiança nas transações virtuais e também atender às demandas feitas pelos nossos usuários, como as possibilidades de parcelar o pagamento e contratar frete”, comenta Andries Oudshoorn, CEO da OLX Brasil.

Na nova solução, o pagamento pode ser feito com cartão de crédito à vista ou parcelado em até 12 vezes ou com a utilização do saldo existente na carteira digital. Seja qual for o método escolhido pelo comprador, o vendedor recebe o valor na conta em até 24 horas após a finalização da venda e pode transferi-lo para o seu banco.

Leia também: Bradesco e OLX firmam parceria para financiamento de imóveis pela internet

Pandemia antecipou lançamento

De acordo com Oudshoorn, este era um projeto já em andamento, mas acabou sendo antecipado por conta da pandemia. “Criamos uma verdadeira força-tarefa nos últimos três meses para levarmos a OLX Pay aos brasileiros o quanto antes. Acreditamos no potencial da solução, principalmente nesse momento em que o pagamento sem contato físico e o delivery são ainda mais relevantes em tempos de isolamento social.”

O cadastro na OLX Pay é gratuito, sendo cobrada apenas uma tarifa de serviço que será descontada do vendedor sobre o valor da venda final. Entretanto, até 15 de agosto, haverá isenção de tarifa.

Por enquanto, a OLX Pay está disponível para os usuários que utilizam a versão Android do aplicativo. As versões para navegadores Web, Mobile site e iOS serão disponibilizadas nos próximos meses.

Entrega via Correios

Os usuários que anunciam na plataforma também poderão dar a opção de oferecer aos compradores entrega 100% integrada à plataforma.

Neste caso, após a confirmação da compra, o responsável pelo anúncio receberá as instruções para enviar o item desapegado por meio dos Correios. “O envio de produtos por meio do delivery traz mais oportunidades de transações para os vendedores e compradores, pois a distância deixa de ser um obstáculo”, afirma o CEO.

Leia também: Dona da OLX compra unidade de classificados do eBay por US$ 9,2 bi

As informações são do Money Times