Logo E-Commerce Brasil

OLX fecha parceria com EasyCrédito para oferecer empréstimos pessoais

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A OLX Brasil fechou uma parceria com a EasyCrédito, fintech que conecta pessoas que precisam de crédito com empresas que oferecem empréstimos, financiamentos e cartões. Na prática, qualquer usuário cadastrado na OLX poderá agora solicitar empréstimo pessoal e ter seu pedido analisado pelas mais de 30 instituições financeiras parceiras da EasyCrédito.

Segundo a OLX, para os consumidores, a principal vantagem é ter acesso a diversas opções de crédito pré-aprovado enquanto navegam pela plataforma. Ao lado dos produtos anunciados haverá um botão que dará acesso ao novo recurso.

“O que fazemos é uma prévia do que o Open Banking promete em favor dos consumidores de serviços financeiros, ou seja, estimular a competição entre as empresas para o cliente ter a melhor oferta de crédito, dentro do seu perfil”, destaca Marcos Túlio Ramos, CEO da EasyCrédito.

Após aprovados, os valores poderão ser utilizados para aquisição de produtos anunciados na OLX ou mesmo para outras finalidades, como o pagamento de contas pessoais.

“O nosso propósito é empoderar os brasileiros para realizarem os seus sonhos, reinventando o modelo de consumo. Proporcionar acesso mais amplo, simples e conveniente ao empréstimo pessoal possibilita ampliar as opções de consumo dos usuários da OLX com segurança e agilidade durante sua jornada de descoberta e compra na plataforma. Estamos inovando e criando um marketplace de empréstimo pessoal dentro do nosso próprio marketplace de compra e venda de itens usados”, explica Joel Rennó Jr., sócio e CFO da OLX Brasil.

Empréstimo na OLX

Por meio dos acesos ao link emprestimos.olx.com.br ou diretamente na página de qualquer produto, o cliente poderá fazer uma simulação e descobrir se possui crédito pré-aprovado. O cliente visualiza, na própria plataforma da OLX, as propostas geradas pelas instituições financeiras conectadas na API da EasyCrédito. Em seguida, basta o cliente escolher a proposta que melhor se adequa à sua realidade financeira e fazer a contratação do crédito.

“Nossa missão é transformar vidas por meio do crédito. Para isso, entendemos que as soluções de crédito precisam estar disponíveis para o consumidor em diversos momentos. Nossas APIs otimizam o tempo do consumidor, evitando que ele efetue várias buscas e acabe desistindo de realizar algum sonho ou até mesmo resolver um problema”, afirma Ramos. O empréstimo obtido pode ser utilizado, inclusive, para outros fins.

Leia também: Cade aprova compra do Grupo Zap pela OLX Brasil