Logo E-Commerce Brasil

Olist lança Calendário do E-commerce 2021 com grandes parceiros

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

O e-commerce brasileiro bateu recordes em 2020. Só nos 8 primeiros meses deste ano, o faturamento do comércio eletrônico cresceu 56% em relação a 2019, conforme dados da ABComm. E com as oportunidades de 2021 batendo à porta, empreendedores de todo o país já começaram a fazer o planejamento de vendas para o próximo ano.

Pensando nisso, a solução de vendas Olist lançou recentemente o Calendário do E-commerce 2021, material produzido todos os anos e já baixado por milhares de pessoas. A proposta do conteúdo é ajudar lojistas a venderem com mais antecedência e estratégia e, assim, obterem alta performance durante o ano todo.

Além de reunir as principais datas do varejo, o Calendário do E-commerce 2021 apresenta oportunidades de nicho que podem contribuir muito com as vendas online. O material também traz uma série de conteúdos focados na capacitação de lojistas, como indicações de leituras, filmes e cursos.

“Nós sabemos que esse material ajuda de verdade empresas de diversos segmentos. Com ele, os lojistas conseguem ter uma visão estratégica das campanhas do ano e ganham tempo para se antecipar às principais datas e aproveitá-las ao máximo. Não são raros os casos de lojas que planejam a Black Friday, por exemplo, com um ano de antecedência”, afirma Igor Castanho, coordenador de Marketing do Olist.

O conteúdo foi produzido pelo Olist em conjunto com 9 empresas parceiras – Bling, E-commerce na Prática, Juno, Lett Digital, Magis5, Octadesk, Preço Certo e Tiny – e é totalmente gratuito. Para baixar o Calendário 2021, basta clicar neste link.

Leia também: Google: 61% dos brasileiros devem buscar ideias de presentes em lojas online.