Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Olist e E-Commerce Brasil mapeiam tendências dos marketplaces brasileiros

Quinta-feira, 28 de novembro de 2019   Tempo de leitura: 2 minutos

Realizada anualmente pelo Olist, a pesquisa “Vender em Marketplaces: diagnóstico e tendências no Brasil” está indo para sua terceira edição. O estudo faz uma análise completa do mercado brasileiro de marketplaces e apresenta as principais tendências do setor. Entre os pontos mapeados, destaque para temas como:

  • canais mais utilizados por lojistas;
  • maiores categorias de venda;
  • modalidades tributárias;
  • logísticas mais adotadas, entre outros assuntos.

Apoio do ECBR

Neste momento, o Olist está convidando lojistas de todo o país a participarem da edição de 2019. Neste ano o trabalho conta com o apoio do E-commerce Brasil. A coleta de respostas irá acontecer durante o mês de dezembro. Podem participar da pesquisa lojistas de todo o Brasil, independentemente do segmento de atuação ou do porte da empresa. Mais de 600 lojistas responderam ao questionário em 2018, e a expectativa do Olist é superar o número este ano.

Como participar

Para participar da pesquisa Vender em Marketplaces 2019, acesse este link e responda às perguntas. Ao fazer isso, você irá contribuir com o desenvolvimento do e-commerce e ainda receberá em primeira mão os resultados do estudo.

Destaques da pesquisa Vender em Marketplaces 2018

A 2ª edição da pesquisa “Vender em Marketplaces: diagnóstico e tendências no Brasil” trouxe dados inéditos sobre o setor. Selecionamos algumas das informações de destaque apresentadas no estudo:

  • 75% dos lojistas entrevistados já vendem em marketplaces e 22% não vendem mas pretendem iniciar em breve;
  • Mais de um terço das lojas que vendem em marketplaces faturam até R$ 10 mil nos canais;
  • 81% dos entrevistados consideram o aumento de vendas e de lucro como a maior vantagem de anunciar em marketplaces;
  • Os sites mais utilizados pelos lojistas entrevistados em 2018 eram Mercado Livre, sites do grupo B2W e Walmart.

Sobre o Olist

Fundado em 2015, o Olist é uma solução de vendas para lojas de todos os portes e segmentos. A empresa conta com mais de 9.000 lojistas parceiros e já atendeu a mais de 2,5 milhões de consumidores online. Além disso, a startup curitibana recebeu recentemente um investimento de R$ 190 milhões do grupo japonês Softbank.

Aproveite para saber como obter sucesso nos marketplaces!

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.