Logo E-Commerce Brasil

Solução de vendas online pretende dobrar crescimento na Black Friday 2020

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

A Black Friday 2020 promete ser histórica. De acordo com a 42ª pesquisa Webshoppers, produzida pela Ebit|Nielsen, o número de consumidores online cresceu 40% entre os primeiros seis meses de 2019 e 2020. Com um público muito mais digitalizado, empresas que atuam no setor e-commerce devem registrar alto crescimento no segundo semestre do ano.

Esse é o caso da solução de vendas online Olist, que pretende dobrar o faturamento em relação à campanha de 2019. A empresa ajuda lojas brasileiras a anunciarem produtos nos maiores sites do Brasil e ganharem liquidez de vendas. Além disso, permite a gestão centralizada de vendas, finanças e logística.

Assim como outras grandes empresas do e-commerce, a startup curitibana está há meses se preparando para a Black Friday 2020. O objetivo é alcançar um crescimento 2,3 vezes superior ao do último ano. Enquanto a receita do e-commerce cresceu 23,6% na Black Friday 2019, a alta do Olist foi de 88,6% no mesmo período.

Além de investir na tecnologia e segurança, a plataforma vem lançando novas funcionalidades focadas em alta performance para lojas parceiras. Exemplo disso é a integração com a VTEX. E para garantir qualidade e agilidade em todas as entregas, o Olist contratou mais de 200 funcionários em 2020.

A solução também está negociando campanhas exclusivas com grandes marketplaces do Brasil para destacar ofertas de lojas parceiras. Junto a isso, a empresa programou uma série de ações estratégicas focadas no sucesso de clientes na Black Friday, incluindo campanhas de cadastro de produtos e de atualização de estoque e preço.

Leia também: Olist realiza levantamento sobre os produtos com maior demanda no Mercado Livre.