Redação E-Commerce Brasil

Olist aponta 3 grandes tendências do e-commerce para Dia dos Namorados 2021

Quarta-feira, 19 de maio de 2021   Tempo de leitura: 3 minutos

O Dia das Mães mal terminou e lojistas de todo o Brasil já estão de olho na próxima grande aposta do mercado: o Dia dos Namorados. A data cresceu 63% em volume de pedidos e 91% em faturamento entre 2019 e 2020, movimentando R$ 4,1 bilhões em receita, conforme dados da Ebit|Nielsen e Bexs.

Tamanho crescimento deixa claro o potencial da sazonalidade para o e-commerce em 2021. E como a demanda por ofertas na data já está crescendo, preparar ações com antecedência é decisivo para o sucesso de vendas no dia 12 de junho.

Pensando nisso, a solução de vendas online olist mapeou 3 tendências do e-commerce que representam grandes oportunidades de crescimento para lojistas no Dia dos Namorados 2021. Confira a seguir!

1) Categorias já consagradas continuam crescendo

Um levantamento realizado pelo olist revela que categorias já consolidadas no e-commerce vão continuar tendo destaque no Dia dos Namorados 2021. Entre os segmentos que mais devem crescer na sazonalidade estão:

  • Bebidas
  • Beleza e Saúde
  • Cama, Mesa e Banho
  • Móveis, Decoração e Utilidades domésticas
  • Eletrodomésticos
  • Eletrônicos e Informática
  • Eletroportáteis
  • Esportes e Suplementos
  • Games
  • Moda e Acessórios

Esta lista de produtos detalha quais mercadorias devem ser mais buscadas no Dia dos Namorados em cada segmento – são mais de 170 itens de 13 categorias diferentes.

2) Competitividade logística ganha ainda mais relevância

Outra tendência de destaque é ter uma logística competitiva. Hoje, prazo de entrega e valor de frete representam fatores extremamente importantes para a decisão de compra do público. Segundo a 31ª edição da Webshoppers, o volume de pedidos com frete grátis no e-commerce cresceu 41% entre 2019 e 2020.

“Quanto mais rápida for a entrega do produto na casa do consumidor, mais feliz fica o cliente e mais vendas a loja segue fazendo. É um ciclo positivo de ganha-ganha. Ganha o lojista, o consumidor e o ecossistema como um todo”, afirma o Head of Middle Market Sales do olist, Matheus Brenny.

Portanto, contar com soluções logísticas que tornem as entregas mais rápidas e baratas pode alavancar a taxa de conversão e o faturamento de lojas virtuais. “Investir em empresas com ecossistemas completos e integrados facilita muito a vida do lojista ao agregar tempo, gerar uma experiência de venda excelente e ainda garantir a fidelização de novos clientes”, complementa Brenny.

3) Presença em marketplaces torna-se indispensável

Os marketplaces simplesmente dominam o ranking de sites de venda mais acessados do Brasil. Plataformas como Mercado Livre, Americanas.com e Magazine Luiza recebem milhões de acessos todos os dias e representam excelentes vitrines de divulgação para lojas dos mais diversos segmentos, especialmente em datas comemorativas.

O Head of Middle Market Sales do olist reforça a importância de uma estratégia diversificada: “Impulsionado pelo distanciamento social e pelo atual momento no mundo, o e-commerce segue num excelente momento. O volume de compras, de transações online e de vendas está crescendo de forma exponencial, especialmente nos marketplaces”.

Anunciar ofertas em grandes sites de venda é hoje o melhor caminho para as lojas atraírem clientes e faturarem mais online, tanto no Dia dos Namorados quanto nas demais datas do ano. Por isso, marcar presença nesses canais é fundamental para quem quer crescer no e-commerce.

A solução olist store é especializada em venda em marketplaces e ajuda lojistas de todo o Brasil a destacarem seus produtos nos maiores sites do Brasil. Conheça as vantagens do programa acessando a página de olist store.

Leia também: Startup Olist recebe mais R$ 114 milhões de investimento

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