Logo E-Commerce Brasil

Após comprar Clickspace, startup Olist adquire logtech PAX

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A startup Olist, com sede em Curitiba (PR), anunciou a aquisição da logtech PAX. Entretanto, o valor da transação não foi divulgado. Esta é a segunda compra da startup desde o aporte de R$ 310 milhões liderado pelo Softbank. A primeira foi a Clickspace, empresa especializada em soluções para marketplaces e social commerce, há um mês.

Com as recentes aquisições, a Olist busca criar um ecossistema próprio para impulsionar o crescimento do número de clientes, segundo reportagem do Computer World.

Atualmente, a PAX tem cinco centros de cross docking, nome dado ao sistema de distribuição que recebe as compras feitas em e-commerces para redistribuir aos clientes, em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e Porto Alegre.

A Olist pretende fechar 2021 com 30 novos pontos nas principais cidades do país e aumentar a capacidade de coleta de pedidos diários, independente do porte da loja cliente.

Fonte: Computer World