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Octadesk lança chat-commerce com experiências ao vivo durante o Fórum E-Commerce Brasil 2023

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Pela primeira vez, a Octadesk, uma empresa Locaweb Company, é patrocinadora do Fórum E-Commerce Brasil, maior evento de e-commerce da América Latina. Durante a 14ª edição, que acontece entre os dias 25 e 27 de julho no Transamérica Expocenter, em São Paulo, a empresa vai lançar o chat-commerce, uma solução de comércio por conversas inovadora e que promete revolucionar a experiência dos clientes e otimizar a jornada de compra.

Octadesk
(Foto: Divulgação)

A novidade da Octadesk permite que as empresas ofereçam aos seus clientes uma experiência de compra completa dentro do WhatsApp, que já é o preferido de 61% dos consumidores para falar com as empresas durante uma compra, segundo dados do CX Trends 2023. Por manter todo o processo de pesquisa, interação e compra dentro de um único canal, o chat-commerce se traduz em uma experiência mais fluida e fácil para os consumidores. Entre as funcionalidades, estão o envio de catálogo de produtos disponíveis, a garantia de interações rápidas, esclarecimento de possíveis dúvidas de forma ágil, realização de possíveis negociações, além da finalização da venda com envio de link ou outras informações para pagamento.

Esta movimentação faz parte da estratégia de combinar eficiência e inovação, além de acompanhar o comportamento do consumidor brasileiro e as principais tendências tecnológicas. “A preocupação com a experiência do cliente e a inteligência artificial vieram para ficar. Olhar para a experiência e contar com essas tecnologias agiliza as interações, melhora a eficiência operacional e aumenta a satisfação dos usuários”, destaca Rodrigo Ricco, CEO da Octadesk, referindo-se ao estudo CX Trends 2023, que revela que 65% dos consumidores desistem de finalizar compras após experiências ruins.

Nos três dias de evento, a Octadesk proporciona experiências de chat-commerce ao vivo para apresentar a solução aos gestores que buscam aumentar as vendas, reduzir custos e melhorar a experiência do cliente no ecossistema digital. “Queremos promover a discussão sobre como as empresas devem interagir e se relacionar com os clientes, independentemente do canal de preferência de cada um. Por isso, os visitantes poderão vivenciar o comércio por conversa na prática, fazendo todas as etapas com o Octadesk e ainda podendo levar para casa brindes exclusivos, incluindo pelúcia, tatuagem temporária e até camiseta com realidade aumentada”, revela o executivo.  

Assim, a empresa amplia seu portfólio para atender desde PMEs até grandes empresas, oferecendo soluções flexíveis e escaláveis com o produto que pode ser adaptado de acordo com as necessidades de cada negócio. “Dessa forma, seguimos atualizando nossos produtos, alinhados com as necessidades do mercado, sempre em busca de inovação e aprimoramento das soluções para atender às demandas variadas de empresas de diferentes portes”, finaliza Ricco.