Logo E-Commerce Brasil

Ocean Drop prevê retirada de 3 toneladas de lixo do oceano com novo e-commerce

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

A Ocean Drop, especialista em nutrição por meio de superalimentos baseados em algas, microalgas e plantas de forma sustentável, anuncia o lançamento de uma loja eletrônica com tecnologia da Adobe Commerce, plataforma líder em e-commerce B2B e B2C, para suportar o crescimento da marca e expandir o apoio à limpeza do oceano.

O CEO da Ocean Drop, Murilo Canova, explica que a empresa foi fundada em Balneário Camboriú (SC) há mais de cinco anos com o objetivo de promover a saúde e a sustentabilidade. Nessa trajetória, o comércio online de superalimentos naturais caminhou junto com o apoio a projetos que promovem a limpeza da costa brasileira. “Atualmente, somos parceiros da Ecosurf, que trabalha na preservação e proteção de praias, rios e oceanos. A cada produto vendido nos comprometemos a tirar 25g de plástico do mar. Em 2021, já conseguimos coletar 770 kg de lixo do oceano”, afirma.

Canova esclarece que, no final de 2019, entendeu que precisava ter um e-commerce melhor para escalar o próprio negócio. A Ocean Drop encontrou, então, na Adobe Commerce Cloud 2.3 a melhor plataforma para desenvolver esse projeto, com benefícios como a flexibilidade de personalização da loja, que permite ainda a integração com estratégias de marketing como SEO.

“Em pouco tempo de go live já temos resultados orgânicos bem expressivos graças à tecnologia da Adobe Commerce, que ajuda no bom ranqueamento nos sites de buscas. A nota do Google de Pagespeed Insights, por exemplo, foi de 72 pontos para desktop, um ótimo índice”, explica Canova.

Bom gerenciamento de informações, integração facilitada com outro sistemas back-end via APIs e constantes atualizações para melhorias são outras vantagens de ter a Adobe Commerce como parceira, além da possibilidade de estabelecer regras para um bom relacionamento com os consumidores, resultando em um maior número de conversões.

“Essas diferentes tecnologias aplicadas ao e-commerce também garantem a excelente experiência do usuário com os canais da marca. Ao longo de 2021, vamos continuar trazendo mais facilidades, como one step checkout, social login e outras implementações”, garante Canova.

Nova marca

Canova ainda ressalta que a Ocean Drop lançou recentemente uma nova marca do grupo, a Oh Minhas Vitaminas (OMV!), voltada para suplementos vitamínicos desenvolvidos em laboratórios. O objetivo da companhia é expandir os negócios para continuar promovendo a saúde e o bem-estar da população com diversos produtos sustentáveis.

“Esse projeto também foi desenvolvido com a Adobe Commerce Cloud, o que nos possibilitou gerenciarmos as duas lojas por um mesmo sistema com mais praticidade e agilidade. Para os clientes continuam a ser duas marcas separadas, mas para nós é importante ter essa visão do todo na operação”, conclui Canova.

Leia também: Empresa de pagamentos Square irá desenvolver uma carteira de hardware para bitcoin.