Logo E-Commerce Brasil

O que fazer para o coronavírus não "engolir" o seu negócio

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A chegada do Covid-19, o novo coronavírus, ao Brasil gerou um pânico geral em lojistas, sobretudo os de lojas físicas. Muitos estão sem reação, incrédulos com a necessidade do isolamento social, que obriga a fechamento do comércio e investimento maior no e-commerce. Para o product manager da ANYMARKET, André Eduardo Sanchez e Silva, o momento, porém, pode virar uma oportunidade de ampliar o negócio.

O especialista trouxe algumas dicas durante sua palestra no Marketplace Conference 2020 Live Edition, nesta sexta-feira (27) e chamou a atenção dos empresários da necessidade de mais liderança agora.

“É o momento de investir nas lideranças e se desenvolver como líder também. O time precisa disso. A liderança traz os movimentos e garante o sucesso, sobretudo em um momento de muitas incertezas. Alguém precisa estar à frente”, explica Sanchez e Silva.

Leia também: Estoque, marketing e mais: dicas para o lojista adotar na quarentena

Converse com seu time

O product manager da ANYMARKET destaca a importância que os outros colaboradores podem ter neste momento. Mais do que demonstrar transparência a eles, pode existir uma troca de experiências fundamental para atrair novas ideias no negócio.

“Convoque seu time, proponha uma reflexão para o time. Perguntar para todos como passar por isso da melhor forma juntos pode trazer valores ao líder, além de soluções”.

O cliente, neste caso, não pode ficar de fora da operação. Com os problemas de logística causado pelo isolamento social, é preciso “jogar limpo” com ele, apresentar os argumentos para que ele entenda e, assim, aconteça uma fidelização.

“Tem que ser completamente honesto com o seu consumidor. Explique quais os problemas e mais do que isso, muitos estão sozinhos em casa, querem ser ouvidos, querem comprar, mas tem uma experiência de compra prazerosa”, finaliza Sanchez e Silva.