Redação E-Commerce Brasil

O que é engajamento e por que ele vende?

Quarta-feira, 02 de Maio de 2018   Tempo de leitura: 1 minuto

Com certeza você já ouviu falar que é muito importante estar presente nesses canais de comunicação, entregando conteúdo para os consumidores, indo muito além da venda de produtos e serviços. Mas você saberia dizer por que essa estratégia é importante?

A resposta é que essas ações estimulam o engajamento – e interagir com pessoas, criar afinidade, despertar empatia e envolvê-las em conversas relevantes, aumenta suas chances de vender.

A lógica é bem simples: quando um cliente gosta tanto de um post do Facebook – seja porque o texto foi bem escrito, seja porque a notificação chegou na hora certa, quando ele mais queria ler sobre aquele assunto – ele não se aguenta e clica no site. Uma vez no site, se ele encontra mais conteúdos do seu interesse, acaba navegando por várias páginas e se, por fim, se convence de que aquela marca é sensacional e tem tudo a ver com ele, compra alguma coisa. Quem nunca?

Esse é um exemplo clássico de um site que sabe não só atrair visitantes, mas criar laços de confiança com eles. Uma vez satisfeitos, eles se tornam clientes leais e, melhor, promotores da sua marca, indicando para todo mundo. Legal, né?

E aí, seu site está engajando o público?

Se você tem dúvidas ou não sabe como calcular a performance do seu site, a Social Miner reuniu as principais métricas para medir o engajamento dos consumidores com a sua marca e ainda deu várias dicas de como criar campanhas para melhorar esses resultados – tudo isso disponível nesse eBook aqui. Pode baixar tranquilo, é de graça! 😉

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