Acesso Rápido:
  Redação E-Commerce Brasil

Relatório do eBay mostra o que clientes americanas buscarão na primavera

Quarta-feira, 04 de Abril de 2018   Tempo de leitura: 5 minutos

De bolsas transparentes a calças utilitárias, a última safra de estilos para a próxima primavera no hemisfério norte é qualquer coisa menos comum. Com base em análises de vendas nos Estados Unidos, o Spring Shopping Report do eBay, lançado hoje, mostra as principais tendências, influenciadas pelas passarelas e pelo streetstyle. O novo relatório revela as 10 principais tendências da moda desta temporada e em quais os compradores estão apostando para renovar seus closets.

“No eBay, milhões de transações de moda acontecem todos os dias, proporcionando um vislumbre exclusivo sobre os estilos que as pessoas reais estão usando e acontecendo agora”, disse Bradford Shellhammer, chefe de Navegação, Engajamento e Personalização do eBay. “Seja um tom audacioso, um detalhe que traz um twist em um clássico trench coat, nosso Relatório de Compras da Primavera é um barômetro do que está acontecendo em todo o país”.

eBay Spring Shopping Report | Tendências de moda 2018

O translúcido derrota o plástico: vamos do PVC para o tule, os tecidos mais frescos para a nova temporada estão se tornando cristalinos, literalmente. Desde setembro do ano passado, as compras de vestidos e blusas translúcidas cresceram 137% mais do que casacos, bolsas e botas transparentes – apesar do fato de que as vendas de acessórios transparentes em 2017 aumentaram 41% ano a ano.

As micro bolsas venceram as top-handle bags: enquanto as top-handle foram vistas na multidão dos streetstyle nos últimos meses, o eBay descobriu que os compradores estão diminuindo o tamanho para as micro bolsas. Em dezembro de 2017, as vendas de micro bolsas aumentaram 38% em relação ao ano anterior e, entre setembro de 2017 e janeiro de 2018, os clientes compraram 2 mil micro bolsas a mais do que as top-handle bags. Os estilos de tendências incluem flores divertidas e statement colors. Nesta primavera, menos é mais!

Em se tratando de calças é a vez da funcionalidade: as vendas de calças utilitárias vêm aumentando em popularidade e superando as vendas da onipresente calça flare. Desde setembro, clientes compraram perto de mil pares de calças funcionais a mais do que flare de boca larga. Durante o mesmo período, as vendas de calças mais utilitárias aumentaram em quase 20% ano a ano.

Tons fortes em vez dos pasteis: enquanto os tons pastéis ainda aparecem muito nesta primavera, a tendência ainda não atingiu seu ponto crítico, já que os consumidores ainda preferem cores vivas e ousadas como amarelo, azul e vermelho. Tons fortes também foram vistos em estampas florais. No ano passado, houve um aumento de sete por cento nas vendas ano a ano de vestidos amarelos, levando à ascensão do amarelo da geração Z. Desde setembro, os vestidos vermelhos levam a melhor, são 197% a mais da escolha de consumidoras na categoria vestidos.

O xadrez lidera na frente de poás: ao colocar bolinhas contra xadrez – a mais clássica de todas as estampas -, a última ganha como a estampa mais procurada de 2018. Desde setembro, os consumidores devoraram 3,2 mil xadrezes a mais do que os vestidos e blazers de bolinhas pretas e brancas.

É a vez dos saltos kitten: novos estilos clássicos se encaixam de igual para igual. No ano passado, as vendas de tênis aumentaram 30%. No entanto, desde setembro, os kittens heels superaram em 85% os tênis grandes.

Óculos de sol gatinho: enquanto os trendsetters ostentam minúsculos modelos, os consumidores parecem preferir o estilo mais clássico de óculos gatinho. No ano passado, foram oito óculos desse modelo comprados a cada hora no eBay.

Trench Coats vendem mais que blusões: estas duas silhuetas clássicas de casaco ganharam sofisticação nas passarelas, mas os compradores estão se voltando para o mais glamuroso dos dois enquanto se preparam para as estações mais chuvosas. Com vendas de trench coats batendo 76% a mais desde setembro, os detalhes da estação incluem flores e cores inesperadas.

As lantejoulas ofuscam as franjas: lantejoulas e franjas – dois estilos que parecem transcender o teste do tempo – foram vistas por todas as passarelas em setembro último, e os dados do eBay mostram que os consumidores estão preferindo um em detrimento do outro. Desde setembro, foram mais do que o triplo do número de vestidos e saias de lantejoulas do que vestidos e saias de franja.

Scrunchies ou bucket hats? Estes dois acessórios receberam uma atualização para as passarelas da primavera. Enquanto os dois estão prestes a chegar ao seu ápice, os compradores preferem os scrunchies. São 24 mil vendidos desde setembro, em cima de 22 mil de bucket hats no mesmo período. Notavelmente, as vendas de scrunchies aumentaram 12% de setembro a outubro de 2017.

Deixe seu comentário

1 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

O projeto E-Commerce Brasil é mantido pelas empresas:

Oferecimento:
Hospedado por: Dialhost Transmissão de Webinars: Recrutamento & Seleção: Dialhost Métricas & Analytics: MetricasBoss

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.