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O método V4 Company para vender mais online

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Dentre as maiores dúvidas de empresas que estão iniciando no digital está a pergunta: como vender online? Pensando nisso, a V4 Company — assessoria de marketing digital que implementa processo de vendas através da internet — desenvolveu um método exclusivo.

Método pelo qual está embasado em quase uma década de experiência e milhões de reais investidos em marketing digital todos os anos. A metodologia passa por quatro pilares cruciais: Tráfego, Engajamento, Conversão e Retenção.

Veja abaixo como funciona cada um destes quatro pilares. Acompanhe:

Tráfego

Pensar no tráfego da sua loja virtual é essencial antes mesmo de pensar na própria plataforma, afinal, sem pessoas navegando pelo seu site, é como se sua loja estivesse no deserto, ninguém vai encontrá-la.

Em um varejo físico, por exemplo, um dos principais fatores do sucesso de um ponto de venda, é a escolha do próprio ponto. O ponto de venda representa 70% do sucesso de uma loja física, e na internet não é diferente, porque o que representa este PDV é o tráfego.

Portanto, é crucial que você estruture e separe um bom investimento para esse pilar, aqui você pode pensar nesse investimento dentro da sua verba de marketing.

Engajamento

No pilar anterior construiu-se a estratégia para atrair tráfego para a sua loja online, agora você precisa engajar esse usuário.

Neste ponto, entramos na escolha da plataforma. Você deve visualizar a sua loja virtual da mesma maneira que um varejo físico, pensando no layout do PDV. Esse layout tem que transmitir o conceito do negócio, proporcionar uma experiência interessante e levar o usuário ao maior número de conversões possíveis.

Conversão

Depois de atrair o máximo de usuários para sua área de engajamento, nesse caso a sua loja virtual, este é o momento de transformar este usuário em cliente, fazendo com que ele compre seus produtos.

Aqui você pode pensar em alguns aspectos de layout ainda, principalmente o checkout da sua loja virtual. Questões mais estratégicas dominam esse pilar, as principais são gateways de pagamento e macro indicadores.

Retenção

Para diversas empresas, o processo acaba quando transforma-se um lead em uma venda, mas essa linha de raciocínio é um grande erro.

Atrair clientes para sua loja está cada dia mais caro, e ao mesmo tempo, a margem do varejo é cada dia menor, ou seja, muitas vezes fazer uma venda online não vai lhe proporcionar lucro algum.

A partir deste cenário, a melhor maneira de garantir lucratividade na sua loja é retendo estes clientes, ou seja, fazendo com que eles comprem mais vezes e por mais tempo de você. Neste ponto, é necessário fazer o melhor atendimento ao cliente e manter uma relação próxima com frequência.

Essa relação vai desde um e-mail, WhatsApp e ligação, até outros canais que facilitem a comunicação com o cliente. Coloque uma equipe para analisar o número de compras no período por usuário, e garantir que eles voltem a comprar através de novas ofertas e benefícios.

Se estes pilares apresentados anteriormente fizeram sentido para você, mas você não sabe por onde começar, entre em contato com a V4 Company.

A V4 Company tem como foco absoluto gerar resultados para seus clientes. Com um método de vendas desenvolvido e validado durante uma década e mais de 1000 clientes atendidos, dentre eles a Spotify, a V4 está preparada para potencializar qualquer tipo de negócio.

Com mais de 200 unidades distribuídas em todas regiões do Brasil, garantem a capilaridade e o entendimento dos aspectos culturais de cada região.

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