Easy Solutions, a companhia de Proteção Total Contra Fraude, divulgou um relatório de novas ameaças de segurança e técnicas de ataques eletrônicos chamado “O Movimento do Cibercrime em 2016”. Neste estudo, os pesquisadores e especialistas em fraude eletrônica da empresa exploram os mais recentes e sofisticados ataques que afetam as organizações, instituições financeiras e consumidores ao redor do mundo, além de apresentar sua visão sobre como a fraude vai evoluir na Era Digital.
De acordo com o relatório, a revolução digital transformou a forma como os consumidores, especialmente os da geração Millennials, realizam suas atividades diárias, incluindo comunicações, transações, compras e consumo de conteúdos, o que por sua vez introduziu novas ameaças ao panorama da fraude e promoveu a evolução de algumas outras.
Oito pontos chave – Cibercrime e fraude 2016
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A Easy Solutions identificou que as organizações que que não adotaram medidas de proteção para suas aplicações móveis têm quatro a nove vezes mais probabilidade de serem atacadas.
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De acordo com os pesquisadores da Easy Solutions, as organizações que não utilizam autenticação multifatorial experimentam três vezes mais ataques de phishing em seus portais web.
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Existem mais de 80 milhões de perfis falsos no Facebook, Twitter e Instagram. Muitos deles são utilizados para lançar ataques.
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Os ataques pela rede SWIFT, utilizada pelos bancos para comunicações entre eles, resultaram em milhões de dólares de prejuízos, sem que se veja uma solução pronta ao alcance.
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Os ataques do tipo ransomware estão ficando mais frequentes em diversos mercados, produzindo enormes perdas de dados e ganhos.
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A fraude com cartão evoluiu em resposta às novas medidas de segurança, tais como os cartões EMV com chip e PIN. Assim, a fraude sem cartão presente, por exemplo, disparou.
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O valor da informação pessoal de identificação cresceu dramaticamente no mundo do crime, devido à facilidade para monetizar su uso.
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4 de cada 5 usuários do Google usam links patrocinados em vez de resultados orgânicos. Mais de um terço dos usuários não sabe que esses links são anúncios publicitários. Isso tem permitido um incremento substancial nos ataques mediante anúncios em motores de busca.
O relatório explica que as ameaças eletrônicas vão aumentar onde houver crescimento de transações financeiras e um número maior de consumidores. As instituições financeiras e empresas hoje em dia estão buscando crescer nos canais digitais seguindo o comportamento dos Millennials, que estão permanentemente conectados e realizam muitas de suas atividades por meio de dispositivos móveis.
“A revolução digital traz grandes oportunidades para as empresas e instituições financeiras para aumentar sua participação de mercados, oferecer novos produtos e utilizar canais de comunicação próximos de seus clientes. Porém, é fundamental que as estratégias online e móveis adotem medidas de proteção eficientes e de baixo atrito para que os consumidores se sintam seguros e tenham uma boa experiência de usuário “, diz Silvia Lopez, diretora de Marketing da Easy Solutions.
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