Redação E-Commerce Brasil

Nuvemshop recebe investimento de R$2,6 bilhões e se torna o mais novo unicórnio no Brasil

Terça-feira, 17 de agosto de 2021   Tempo de leitura: 8 minutos

A Nuvemshop acaba de receber um novo investimento de R$2,6 bilhões (US$500 milhões) e se torna o mais novo unicórnio no Brasil. Este é o terceiro maior investimento do ano na história da América Latina e que torna a Nuvemshop a 5ª startup mais valiosa da região.

Com a rodada Series E, a empresa passa a ser uma das plataformas de e-commerce mais valiosas da América Latina, com valuation de R$16 bilhões (US$3,1 bilhões). Essa captação foi co-liderada pelos fundos Insight Partners, que já investiu no Twitter e no Grupo Alibaba, e Tiger Global Management, que já investiu em Spotify e Uber, com importante participação dos fundos Alkeon e Owl Rock. Outros investidores que se juntaram à rodada foram Sunley House Capital e VMG Partners, bem como os investidores atuais Accel, Kaszek, Kevin Efrusy, Qualcomm Ventures LLC e ThornTree Capital. Esse novo aporte chega novamente em tempo recorde: após rodadas Series D – março/21 e Series C – outubro/20, fazendo a Nuvemshop somar mais de R$3,2 bilhões (US$620 milhões) recebidos em dez meses.

Foto de Santiafo Sosa, CEO e co-fundador da Nuvemshop
Segundo Santiago Sosa, CEO e co-fundador da Nuvemshop, a empresa continuará antecipando tendências e mostrando o caminho para lojistas chegarem ainda mais longe com seus negócios.

“Com o novo aporte, reforçaremos a nossa missão de reduzir as barreiras do empreendedorismo em toda a América Latina, garantindo que qualquer pessoa possa vender no mundo digital. Isso movimenta a economia e impacta em centenas de milhares de empregos diretos e indiretos no Brasil”, afirma Santiago Sosa, CEO e co-fundador da Nuvemshop.

“Com 650 milhões de consumidores, a América Latina é o mercado de comércio eletrônico que mais cresce no mundo. Ao oferecer sua plataforma desenvolvida especificamente para a região, a Nuvemshop está posicionada de maneira única para continuar a liderar a transformação digital. Estamos entusiasmados em fazer parte deste novo capítulo de crescimento”, diz Matt Gatto, Managing Director da Insight Partners. E John Curtius, sócio da Tiger Global Management, complementa: “A Nuvemshop não só tem a tecnologia e os serviços que as empresas latino-americanas exigem, mas também a compreensão das particularidades que levarão seus clientes ao sucesso de mercado. A empresa está lançando a base da infraestrutura de comércio eletrônico para a próxima década”.

Nuvemshop lançará novas soluções financeiras no Brasil e analisa estratégia de M&A

Com o objetivo de agregar ainda mais valor aos lojistas, a Nuvemshop irá lançar novas soluções financeiras em conjunto com players do ecossistema ainda este ano.

A nova solução já está em testes em lojas de diversos segmentos desde o primeiro trimestre deste ano. “Quando decidimos que iríamos lançar a nossa própria solução financeira, tomamos uma decisão: vamos reforçar o nosso conceito de colocar nosso cliente (varejista, empreendedor) no centro, entender quais são efetivamente os principais pontos de atritos deles e desenvolver a solução em conjunto. E até o momento, os resultados do projeto piloto estão sendo extremamente positivos para os empreendedores”, diz Sosa.

Além de lançar novas soluções financeiras no Brasil, a Nuvemshop continuará investindo no lançamento de outros produtos e categorias para agregar ainda mais valor aos lojistas. Para acelerar esse planejamento, principalmente no ramo de logística, a Empresa pretende utilizar a estratégia de M&A (fusões e aquisições de outras companhias).

“Iremos oferecer ainda mais recursos, sejam eles próprios ou por meio do nosso ecossistema, para que marcas de todos os tamanhos se conectem diretamente aos seus consumidores, dando controle ao lojista sobre seus canais de venda e oportunidade de fortalecer sua marca. Dessa forma, vamos gerar ainda mais vantagens competitivas e uma alternativa cada vez mais completa para lojistas, tornando-os independentes de outros canais, como marketplaces, e ajudando eles a concorrer com os grandes varejistas”, completa Sosa.

Nuvemshop acelera desenvolvimento de soluções para todos os tipos de lojistas

Com o novo investimento, o novo unicórnio seguirá avançando em sua gama de serviços, por meio da ampliação de seu ecossistema de parceiros de e-commerce e varejo em geral. O objetivo é triplicar o volume de aplicativos conectados na plataforma nos próximos 18 meses para garantir mais variedade e vantagens competitivas para que os clientes escolham as soluções mais efetivas para seus negócios. “Estamos criando uma nova indústria de serviços, onde plataformas tecnológicas e agências de marketing conseguem chegar aos nossos lojistas com soluções inovadoras e de extrema qualidade, beneficiando as duas pontas”, diz Sosa.

Além de ser referência para pequenos e médios empreendedores, a proposta de valor da empresa seguirá evoluindo, com o objetivo de fazer com que os clientes continuem crescendo junto com a Nuvemshop. “Seguiremos acompanhando as demandas dos nossos clientes atuais em crescimento e iremos atender cada vez mais marcas com alto faturamento, oferecendo atendimento personalizado para cada demanda do lojista”, explica Sosa. Esse é o caso da New White — uma das marcas do Grupo Vitabe, que projeta faturamento superior a R$100 milhões em 2021; da StrappyCo — loja de lingerie que prevê ampliar seu faturamento este ano — e da Lolja, marca de roupas que é parceira oficial do Felipe Neto, um dos influenciadores mais famosos do Brasil.

A Nuvemshop também irá acelerar o seu plano de expansão internacional pela América Latina, chegando à Colômbia ainda este ano e ao Chile e ao Peru em 2022. O objetivo é criar uma operação 100% local em cada país, assim como é no Brasil, México e Argentina, contratando profissionais das próprias regiões. “Continuaremos motivando o e-commerce em toda a região, antecipando tendências e mostrando o caminho para que os lojistas cheguem ainda mais longe com seus negócios”, comenta Sosa.

Impacto do novo investimento na economia

Após quadruplicar o volume de colaboradores nos últimos 18 meses e chegar a mais de 600 profissionais, a o novo unicórnio pretende contratar mais de 300 pessoas ainda em 2021 na América Latina. O plano é expandir todas as áreas e passar dos 1,5 mil colaboradores até o final de 2022, visando ter uma equipe cada vez mais completa, robusta e diversa. No centro deste crescimento, a Companhia tem o objetivo de se tornar um hub de referência mundial de engenharia, composto por profissionais motivados para construírem e desenvolverem soluções.

Para saber mais detalhes sobre o investimento, acesse este link para se cadastrar no Potencialize E-commerce 2021 (plataforma de streaming gratuita da Nuvemshop). No dia 31 de agosto, das 14h às 15h, Santiago comentará ao vivo sobre o novo investimento e os planos da empresa para o próximo ano.

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER