Logo E-Commerce Brasil

Nuvemshop lança integração com Reclame AQUI para melhorar experiência com cliente

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Nuvemshop anunciou uma parceria com o Reclame AQUI, plataforma de solução de conflitos entre consumidores e empresas. Por meio da integração com a Trustvox, ferramenta de avaliações do Reclame AQUI, os lojistas poderão ter acesso às opiniões dos seus clientes, conhecendo a fundo suas principais demandas e expectativas.

Segundo a plataforma, com essas informações, os lojistas conseguem fidelizar os clientes que já realizaram compras e aprimorar seu serviço para atrair mais consumidores. A novidade permitirá que os lojistas da Nuvemshop tenham acesso às opiniões dos seus clientes em relação aos produtos e experiências de compra no e-commerce.

Será possível também usar a credibilidade e o tráfego do Reclame AQUI para promover as análises dos consumidores e conquistar a confiança de novos usuários que estiverem pesquisando sobre a marca.

“Em 2020, o e-commerce brasileiro apresentou a maior alta dos últimos tempos. Por isso, diversas empresas têm investido cada vez mais em recursos capazes de melhorar a experiência do cliente. A adoção da Trustvox é parte do nosso compromisso de transformar os sonhos dos lojistas em negócios que transcendem, porque vamos ajudá-los a construir reputação e ganhar ainda mais credibilidade”, afirma Luiz Natal, head de Platform Development da Nuvemshop.

Como funciona a integração

As avaliações são coletadas por e-mail após a realização da compra e são auditadas pelo Reclame AQUI. A inteligência artificial da Trustvox identifica reviews ofensivos e faz a separação das análises, que ficam disponíveis nas páginas de produto e no Reclame AQUI. Além de adquirir o selo de avaliação verdadeira, o conteúdo fica indexado na busca orgânica do Google.

O Trustvox já é usado por grandes empresas de e-commerce, que buscam a melhoria dos serviços e produtos por meio do feedback dos clientes, e agora está disponível para lojistas com negócios de todos os tamanhos.

“Todos os dias recebemos visitas de milhares de consumidores que querem dar feedback sobre suas experiências de compra ou buscam informações sobre a reputação e credibilidade de empresas. O que fornecemos é um feedback valioso que ajuda as empresas a direcionarem seus esforços para a melhoria contínua do atendimento e produtos ofertados. Fidelizando o consumidor que teve um problema, e ajudando a conquistar novos no momento da pesquisa”, afirma Felipe Paniago, CMO do Reclame AQUI.

Leia também: Nuvemshop lança dropshipping que permite que lojistas vendam sem investir em estoque