Redação E-Commerce Brasil

Nuvemshop cria modelo exclusivo para suportar e potencializar o crescimento das empresas no e-commerce

Quarta-feira, 21 de agosto de 2019   Tempo de leitura: 4 minutos

A Nuvemshop, plataforma líder de e-commerce na América Latina, acaba de lançar uma nova área para atender empresas, o Nuvemshop Empresarial. A novidade incorpora um serviço com o objetivo de compartilhar informações, processos de e-commerce, conteúdos educativos e até mesmo promover a troca de experiências entre os lojistas.

Dessa forma, com o novo posicionamento focado em potencializar as histórias das PMEs em nível continental, surge a Nuvemshop Empresarial para negócios mais complexos. Neles, a necessidade do lojista passa a ser não apenas a tecnologia, mas todo um ecossistema de soluções integradas à plataforma e no modelo de compartilhamento de conhecimento.

O objetivo é que as lojas cresçam baseadas nas melhores práticas do e-commerce e considerem fatores que realmente influenciam no crescimento de forma saudável, seguindo processos e melhores práticas de outros e-commerces de sucesso.

A Nuvemshop Empresarial foi criada para atender uma demanda cada vez mais crescente no mercado de e-commerce a qual as empresas precisam de suporte especializado e conhecimento para continuar o crescimento do negócio de forma sustentável.

A Nuvemshop Empresarial conta com três pilares estratégicos, são eles: consultoria de processos para e-commerce, marketing e performance, atendimento e relacionamento. A base da consultoria consiste em um diagnóstico da loja e indicação de vulnerabilidades de crescimento na medida em que as vendas crescem.

Além disso, diagnostica também as necessidades de controle de multicanais de vendas e automação nas etapas dos processos. Já o marketing e performance é uma etapa de orientação e de dados dos investimentos do e-commerce e uma análise acerca dos principais KPIs, auxiliando o e-commerce e o parceiro na maximização do ROI e evitando erros comuns em campanhas de performances.

Por fim, no terceiro pilar, os lojistas contam com um Gerente de E-commerce para gerenciar o dia a dia do relacionamento com o lojista, cuidando para que ele tome as decisões corretas para suportar o crescimento destas empresas.

Para o Head Comercial da Nuvemshop, Caio Araújo, a Nuvemshop Empresarial representa uma grande evolução na forma de fazer e potencializar os negócios. Nesse cenário, a tecnologia se torna um acessório dentro do amplo leque de serviços estratégicos incorporados ao portfólio.

“Atualmente os clientes atendidos pela Nuvemshop Empresarial representam quase 30% de todo o faturamento da plataforma no Brasil. Em alguns casos, ajudamos a aumentar o faturamento em mais de 100% mês contra mês, aplicando soluções simples mas de grande impacto como redesign de site e sistema de gestão para operação e controle do negócio”, finaliza.

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.