Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Nuvemshop cria modelo exclusivo para suportar e potencializar o crescimento das empresas no e-commerce

Quarta-feira, 21 de agosto de 2019   Tempo de leitura: 4 minutos

A Nuvemshop, plataforma líder de e-commerce na América Latina, acaba de lançar uma nova área para atender empresas, o Nuvemshop Empresarial. A novidade incorpora um serviço com o objetivo de compartilhar informações, processos de e-commerce, conteúdos educativos e até mesmo promover a troca de experiências entre os lojistas.

Dessa forma, com o novo posicionamento focado em potencializar as histórias das PMEs em nível continental, surge a Nuvemshop Empresarial para negócios mais complexos. Neles, a necessidade do lojista passa a ser não apenas a tecnologia, mas todo um ecossistema de soluções integradas à plataforma e no modelo de compartilhamento de conhecimento.

O objetivo é que as lojas cresçam baseadas nas melhores práticas do e-commerce e considerem fatores que realmente influenciam no crescimento de forma saudável, seguindo processos e melhores práticas de outros e-commerces de sucesso.

A Nuvemshop Empresarial foi criada para atender uma demanda cada vez mais crescente no mercado de e-commerce a qual as empresas precisam de suporte especializado e conhecimento para continuar o crescimento do negócio de forma sustentável.

A Nuvemshop Empresarial conta com três pilares estratégicos, são eles: consultoria de processos para e-commerce, marketing e performance, atendimento e relacionamento. A base da consultoria consiste em um diagnóstico da loja e indicação de vulnerabilidades de crescimento na medida em que as vendas crescem.

Além disso, diagnostica também as necessidades de controle de multicanais de vendas e automação nas etapas dos processos. Já o marketing e performance é uma etapa de orientação e de dados dos investimentos do e-commerce e uma análise acerca dos principais KPIs, auxiliando o e-commerce e o parceiro na maximização do ROI e evitando erros comuns em campanhas de performances.

Por fim, no terceiro pilar, os lojistas contam com um Gerente de E-commerce para gerenciar o dia a dia do relacionamento com o lojista, cuidando para que ele tome as decisões corretas para suportar o crescimento destas empresas.

Para o Head Comercial da Nuvemshop, Caio Araújo, a Nuvemshop Empresarial representa uma grande evolução na forma de fazer e potencializar os negócios. Nesse cenário, a tecnologia se torna um acessório dentro do amplo leque de serviços estratégicos incorporados ao portfólio.

“Atualmente os clientes atendidos pela Nuvemshop Empresarial representam quase 30% de todo o faturamento da plataforma no Brasil. Em alguns casos, ajudamos a aumentar o faturamento em mais de 100% mês contra mês, aplicando soluções simples mas de grande impacto como redesign de site e sistema de gestão para operação e controle do negócio”, finaliza.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.