Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Nuvemshop cria ação educativa para ajudar varejistas na Black Friday

Sexta-feira, 04 de outubro de 2019   Tempo de leitura: 2 minutos

A Black Friday tem se estabelecido no Brasil como uma das principais datas para o e-commerce. Porém, exige preparo por parte dos varejistas. Para auxiliar os lojistas que estão se organizando para a sexta-feira de descontos, que este ano será no dia 29 de novembro, a Nuvemshop desenvolveu uma página educativa. O espaço trará dicas e analisará problemas dos anos anteriores, oferecendo soluções personalizadas, de acordo com o perfil de cada varejista, para que não se repitam. A página ficará no ar até 29 de novembro. O acesso será gratuito e aberto ao público.

Toda a interação dos comerciantes será feita com ajuda de um assistente virtual. Após a apresentação dos problemas, será entregue um diagnóstico da operação de e-commerce do lojista e materiais educativos da Universidade do E-commerce, da Nuvemshop, como podcasts e artigos do blog, para complementar o aprendizado. Todo o conteúdo tem como foco ajudar os lojistas a se preparem melhor.

A ideia de montar a página surgiu a partir de uma pesquisa de mercado realizada pela companhia, que mapeou os principais desafios dos consumidores e lojistas. “Analisando os resultados, percebemos similaridades em diversos pontos apresentados por ambos os grupos ouvidos, como controle de estoque e problemas com os preços. Por isso, tivemos a ideia de criar uma ação educativa para ajudar a evitar que isto volte a acontecer, auxiliando as Pequenas e Médias Empresas (PMEs) em toda América Latina a gerar uma melhor experiência para os consumidores e ter sucesso nas vendas”, explica Alejandro Vázquez, Cofundador e Chief Commercial Officer (CCO) da companhia.

A experiência dos lojistas foi o principal ponto considerado quando a companhia desenvolveu a ação. “Precisávamos ter uma plataforma intuitiva, interativa, ágil e que contribuísse positivamente com os negócios dos varejistas, gerando valor para o negócio. No fim da experiência, entregamos um plano prático do que deve ser feito, com um conteúdo robusto para ser consultado, gerando impacto imediato”, completa Vázquez.

Educação, aliás, é um dos principais pilares da companhia, que desenvolve, desde sua criação, uma série de soluções instrutivas com foco em auxiliar todos que querem melhorar sua atuação no e-commerce. Há conteúdos gratuitos sobre mercado e marketing digital para marcas em qualquer nível de operação de comércio digital na América Latina. Além dos cursos, os usuários têm à disposição podcasts, e-books, vídeos e artigos sobre assuntos relevantes ao segmento.

Para saber mais sobre a ação educativa, acesse:

nuvemshop.com.br/potencialize-sua-blackfriday

Informações sobre as iniciativas educacionais da Universidade do E-commerce, entre em:

nuvemshop.com.br/universidade-ecommerce

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.