Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Nuvemshop anuncia integração que transforma compras online em doações

Quarta-feira, 07 de agosto de 2019   Tempo de leitura: 4 minutos

A exigência por empresas socialmente engajadas é uma tendência global. Em 2018, foi revelado que 69% dos brasileiros compram com base no posicionamento das empresas sobre questões sociais, segundo o relatório Edelman Earned Brand. Conectar-se com causas sociais que façam sentido para a marca se tornou um fator indispensável que impacta diretamente no engajamento do consumidor, no posicionamento e na conversão de vendas das lojas virtuais.

Para contribuir com a democratização das ações de Marketing de Causa, a Nuvemshop anuncia a integração de sua plataforma com o Polen, startup que facilita o apoio a iniciativas filantrópicas. Através dessa integração, mais de 28 mil lojas poderão abraçar causas sociais e aumentar em até 30% sua conversão de vendas, além de contar com uma página de transparência própria para divulgação e acompanhamento do impacto gerado.

Vendas para doadores

De acordo com Michel Lima, gerente de Desenvolvimento de Negócios da Nuvemshop, existem diversos motivos para a parceria. “Do ponto de vista tecnológico, o Polen resolve de maneira simples e transparente a questão das doações para as instituições. Em relação ao e-commerce, a empresa otimiza a conversão das lojas que possuem a ferramenta integrada e já é possível observar os resultados de alguns clientes, antes mesmo da consolidação da parceria. Nosso propósito é potencializar histórias de sucesso e, ter o Polen como parceiro, faz com que as lojas que possuem a ferramenta vendam mais, que mais clientes tenham melhores experiências de compra e mais instituições recebam as doações. São muitas histórias potencializadas ou polinizadas”, ressalta Lima.

Na prática, ao adquirir um produto de uma das lojas hospedadas na plataforma da Nuvemshop, o cliente ajuda ONGs e instituições beneficentes automaticamente, já que a doação é realizada a partir da comissão que cada loja gera quando uma compra é realizada. Assim, nem a loja e tão pouco o usuário gastam com isso. Toda a curadoria das instituições, a tecnologia da ferramenta e transparência dos repasses é realizada pelo Polen.

Impacto das organizações

Segundo Renata Chemin, CEO do Polen, apesar de mais de 80% dos brasileiros acreditar que as organizações sociais fazem um impacto positivo na sociedade, apenas 50% fez uma doação no último ano. “Dos motivos para não doar, mais de 30% é porque não sabe como, não conhece os meios ou ninguém pediu. Se adicionássemos nesse número os que não confiam nas instituições porque não sabem o que é feito com a doação esse número chegaria a 47%”, explica.

“É fato que o brasileiro é solidário e que, com maneiras de doar simples e transparentes, mais pessoas se envolvem com as causas. O que o Polen faz é justamente facilitar o acesso de marcas à essas causas por meio de uma plataforma totalmente automatizada e entregar a transparência de todas as doações realizadas. Desta forma, aumentamos a confiança e o engajamento pra gerar impacto tanto para as marcas quanto para os consumidores”, finaliza a executiva.

Leia também: Empresas crescem 40% ao ano com modelo de logística reversa

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.