Logo E-Commerce Brasil

Nuvei reforça presença na América Latina em estreia no Fórum E-Commerce Brasil 2022

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Plataforma global de pagamentos apresenta durante o evento, em São Paulo, seu plano de expansão para países latino-americanos 

A Nuvei, provedora global de soluções de pagamentos, participa pela primeira vez do Fórum E-Commerce Brasil, o maior evento do segmento da América Latina. Entre os dias 26 e 27 de julho estarão reunidos presencialmente, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, os principais players de negócios digitais das Américas.

A participação da Nuvei no evento reforça sua atuação na América Latina, exatamente num momento de expansão da empresa. “O Fórum E-Commerce Brasil representa uma ótima oportunidade de novos negócios para a Nuvei, ao mesmo tempo em que consolida a empresa como uma das mais relevantes em soluções para pagamentos no mercado latino-americano”, afirma Rafael Lavezzo, vice-presidente comercial da Nuvei América Latina. Na região, a plataforma está em 11 países, incluindo Brasil, Argentina, Chile, Equador, Peru, Colômbia e México.

O interesse da Nuvei pelo mercado latino-americano ganhou impulso em 2021, quando adquiriu a Paymentez, uma das líderes em soluções de pagamento na América Latina. A incorporação significou um grande reforço em termos de expertise para a Nuvei, já que a Paymentez já dominava verticais de e-commerce de alto crescimento na região, como as de games, serviços de entrega, mobilidade e transporte.

Diferentemente de seus pares globais, a Nuvei tem como estratégia priorizar soluções personalizadas para cada nacionalidade, adaptando os serviços aos hábitos dos consumidores, ao idioma e a aspectos de regulamentação.

O grande objetivo da Nuvei é trabalhar com sistemas mais integrados e flexíveis, favorecendo clientes da América Latina interessados em expandir para outros países da região ou para outras partes do mundo. Partindo dessa filosofia, a plataforma vem agregando a seu portfólio de clientes marcas como a Rappi, startup de entregas colombiana que hoje já opera em nove países a partir de uma solução de pagamento customizada projetada pela Nuvei em 2015.

Também integra a estratégia a criação, na América Latina, de um ambiente favorável para que grandes marcas globais, que hoje já são clientes da plataforma na Europa, Ásia e América do Norte, consigam operar na região com mais facilidade e agilidade. “A América Latina é um mercado diversificado, acelerado e aberto para novas inovações em termos de pagamentos digitais e comércio eletrônico”, ressalta Lavezzo. “Apesar de alguns desafios, temos um enorme universo de possibilidades para explorar”, acrescenta.

Leia também: Mercado Livre recebe US$ 223 milhões do Goldman Sachs para ampliar crédito às pessoas físicas e PMEs no Brasil e no México.