Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Número de lojas online cresce 37% em um ano e chega a quase 1 milhão de sites

Segunda-feira, 15 de julho de 2019   Tempo de leitura: 3 minutos

Após dois anos de crescimento moderado, o e-commerce brasileiro registrou seu maior avanço desde 2014, com um salto de 37,59% em número de lojas online. Hoje, o país soma 930 mil sites dedicados ao comércio eletrônico, segundo dados do levantamento divulgado recentemente pelo BigData Corp em parceria com o PayPal Brasil.

Outro avanço registrado foi no tempo médio de vida de um e-commerce, que passou de 90 dias, em 2015, para cerca de um ano e quatro meses, atualmente. “A crise fez com que muitas iniciativas fossem adiadas. O que vemos hoje, no entanto, é que tudo o que foi represado no passado desaguou com força entre 2018 e 2019”, diz Thoran Rodrigues, CEO e fundador da BigData Corp.

Na contramão da crise, surgiram alternativas para alavancar as vendas online e melhorar a relação com o público. “Os programas de fidelidade, principalmente os de cashback, passaram a ser mais valorizados pelos consumidores, que buscam aproveitar ao máximo seu dinheiro.”, afirma Israel Salmen, co-fundador e CEO do Méliuz, empresa de cashback.

Confira abaixo algumas dicas dos especialistas alavancar as vendas no e-commerce:

Cashback

Oferecer dinheiro de volta ao consumidor é uma das maneiras mais eficientes para atrair compradores às lojas virtuais, uma vez que o cashback é a recompensa mais valorizada por 45% dos brasileiros, segundo pesquisa da Nielsen Global.

Cupons de Desconto

Os cupons de desconto são um plus para atrair o consumidor e podem ser decisivos no momento da compra. Oferecer um cupom de desconto extra na primeira compra, por exemplo, é uma das estratégias que podem gerar novos cadastros para o e-commerce.

Campanhas temporais

As campanhas temporais, por sua vez, servem para movimentar as vendas de determinados produtos – sejam novos ou que estejam com pouca saída e também marcar datas comemorativas em que o comércio já tem mais movimento, como Dia dos Pais e Dia das Crianças.

Comunicação visual

Bons elementos visuais causam maior impacto e valorizam o engajamento com o público. Além disso, a comunicação visual se torna aliada das campanhas promocionais, para gerar maior percepção de valor entre os consumidores.

Leia também: Experiência do consumidor impulsiona crescimento de marcas mais valiosas do Brasil

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.