Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Número de lojas online cresce 37% em um ano e chega a quase 1 milhão de sites

Segunda-feira, 15 de julho de 2019   Tempo de leitura: 3 minutos

Após dois anos de crescimento moderado, o e-commerce brasileiro registrou seu maior avanço desde 2014, com um salto de 37,59% em número de lojas online. Hoje, o país soma 930 mil sites dedicados ao comércio eletrônico, segundo dados do levantamento divulgado recentemente pelo BigData Corp em parceria com o PayPal Brasil.

Outro avanço registrado foi no tempo médio de vida de um e-commerce, que passou de 90 dias, em 2015, para cerca de um ano e quatro meses, atualmente. “A crise fez com que muitas iniciativas fossem adiadas. O que vemos hoje, no entanto, é que tudo o que foi represado no passado desaguou com força entre 2018 e 2019”, diz Thoran Rodrigues, CEO e fundador da BigData Corp.

Na contramão da crise, surgiram alternativas para alavancar as vendas online e melhorar a relação com o público. “Os programas de fidelidade, principalmente os de cashback, passaram a ser mais valorizados pelos consumidores, que buscam aproveitar ao máximo seu dinheiro.”, afirma Israel Salmen, co-fundador e CEO do Méliuz, empresa de cashback.

Confira abaixo algumas dicas dos especialistas alavancar as vendas no e-commerce:

Cashback

Oferecer dinheiro de volta ao consumidor é uma das maneiras mais eficientes para atrair compradores às lojas virtuais, uma vez que o cashback é a recompensa mais valorizada por 45% dos brasileiros, segundo pesquisa da Nielsen Global.

Cupons de Desconto

Os cupons de desconto são um plus para atrair o consumidor e podem ser decisivos no momento da compra. Oferecer um cupom de desconto extra na primeira compra, por exemplo, é uma das estratégias que podem gerar novos cadastros para o e-commerce.

Campanhas temporais

As campanhas temporais, por sua vez, servem para movimentar as vendas de determinados produtos – sejam novos ou que estejam com pouca saída e também marcar datas comemorativas em que o comércio já tem mais movimento, como Dia dos Pais e Dia das Crianças.

Comunicação visual

Bons elementos visuais causam maior impacto e valorizam o engajamento com o público. Além disso, a comunicação visual se torna aliada das campanhas promocionais, para gerar maior percepção de valor entre os consumidores.

Leia também: Experiência do consumidor impulsiona crescimento de marcas mais valiosas do Brasil

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.