As mulheres começam a ganhar um espaço considerável no comércio eletrônico brasileiro, tanto entre os empreendedores como entre os que gastam no segmento.
Segundo levantamentos do data center Maxihost, especializado no comércio de lojas virtuais, o crescimento do número de mulheres empreendedoras nos últimos três anos tem alcançado cerca de 30% ao ano. Atualmente, elas já representam quase 50% das donas das mais de 3.000 lojas virtuais vendidas. “Acreditamos que esse número ainda possa aumentar”, observa Eduardo Alberto, diretor da Maxihost.
Além disso, elas constituem maioria esmagadora do público das compras coletivas. Estima-se que 8 milhões de brasileiros tenham se cadastraram nesse tipo de site e que, até o final do ano, esse número possa chegar a 20 milhões. Como costumam ser loucas por descontos, as mulheres são responsáveis pela emissão por cerca de 80% dos mais de 5 milhões de cupons que esse comércio emitiu desde que chegou ao Brasil, há menos de um ano, de acordo com levantamentos do site Magote.com.
A procura é tão grande, que o Magote.com, inaugurado em novembro do ano passado, optou por se atender apenas esse segmento e, a partir de março, passará a ser “cor-de-rosa”. De acordo com Marcio Pascal, idealizador e diretor do site, o número de mulheres donas de estabelecimentos que anunciam também cresce a cada dia. “Calculo que hoje, elas sejam responsáveis por 65% dos nossos anúncios. Acredito que a tendência é aumentar”, assinala o executivo, que complementa: “É só uma questão de tempo. A internet é delas”.
Com informações de E-Commerce News