Logo E-Commerce Brasil

Nubank vê crescimento de 114% em pagamentos sem contato na pandemia

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A fintech Nubank viu neste ano um aumento de 114% nos pagamentos por aproximação, sem necessidade de inserção do cartão na máquina, na comparação com o ano passado, muito por conta da pandemia do coronavírus.

Até o início de dezembro haviam sido registradas aproximadamente 87,2 milhões de transações contactless feitas no débito ou no crédito em todo o Brasil.

Entre a parcela de clientes com a tecnologia disponível, mais de 23,5 milhões entre os cerca de 30 milhões de clientes do Nubank, o período da pandemia revelou a tendência da maior adesão ao método de pagamento: em abril, 7,81% dos usuários fizeram compras desta forma pelo menos uma vez, enquanto em novembro esse número foi de 12,85%.

Desde março, quando na segunda quinzena foi decretada a pandemia, até o começo de dezembro foram 72,3 milhões de compras por aproximação ante o montante total.

Leia também: Indústria no e-commerce: dificuldades e estratégias para acelerar vendas

Fonte: Broadcast Estadão