Projeto mantido por:

  Redação E-Commerce Brasil

Nubank lança NuTap, solução gratuita que substitui a maquininha de cartão

Quinta-feira, 19 de maio de 2022   Tempo de leitura: 2 minutos

O Nubank anunciou hoje a NuTap, solução que permite a clientes PJ realizarem vendas por cartão sem precisarem de maquininha. Integrada ao app do banco, a ferramenta começa a ser gradualmente disponibilizada a empreendedores que possuem dispositivos com sistema operacional Android e tecnologia NFC — ou seja, que viabiliza receber pagamentos por aproximação com cartões de débito ou crédito.

Imagem de uma pessoa encostando um cartão de crédito em um smartphone
Nubank afirma que as tarifas são transparentes, sem volume mínimo de vendas atrelado (até 30% menores do que as praticadas pelas principais marcas do mercado). Crédito da imagem: Nubank

Leia também: Mesmo após pandemia, 81% dos brasileiros fizeram pelo menos uma compra pelo smartphone no último mês

Segundo o Nubank, a nova solução não tem nenhum custo de adesão, mensalidade ou aluguel. Além disso, o banco afirma que as tarifas são transparentes, sem volume mínimo de vendas atrelado (até 30% menores do que as praticadas pelas principais marcas do mercado). A taxa à vista é de 3,19% e 12,49% no parcelamento em 12 vezes. Todos os recebimentos acontecem em um dia útil, diretamente na conta do cliente PJ do Nubank.

“Receber pagamentos por cartão é uma das principais necessidades dos nossos clientes PJ, principalmente para operações de crédito. No entanto, as tarifas transacionais são caríssimas para os pequenos empreendedores, para não falar do custo atrelado às maquininhas. Com o NuTap, usamos a tecnologia tap-to-phone para o nosso cliente PJ usar o seu próprio celular para realizar suas vendas sem comprometer a segurança da transação”, afirma em nota Livia Chanes, vice-presidente de produto do Nubank.

O NuTap utiliza a plataforma de processamento de pagamentos da Zoop. Ao fim do primeiro trimestre, o Nubank tinha 1,6 milhão de clientes PJ, crescimento de 167% em relação ao mesmo período de 2021.

Quem pode ter conta PJ no Nubank e aproveitar o NuTap?

Atualmente, podem abrir conta PJ no Nubank empreendedores individuais e autônomos; sócios únicos (MEI, EI, EIRELI e LTDA, Empresa Individual Imobiliária e Sociedade Unipessoal de Advocacia); ou empresas com mais de um sócio, desde que tenham apenas um sócio-administrador em seu quadro.

Fonte: Valor Investe

Leia também: Viagens em retorno estimulam compra de malas, cigarros e cosméticos

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER