O Nubank decidiu entrar no segmento de e-commerce e fará parceria com grandes varejistas do Brasil, revelou a startup ao Estadão em comunicado na terça-feira (23). A novidade começará a chegar aos usuários de forma gradual durante esta semana de Black Friday.
Os primeiros parceiros do Nubank na empreitada do comércio eletrônico são a plataforma de calçados Dafiti, o Magazine Luiza, a chinesa AliExpress e a plataforma Allied, conhecida por ser a distribuidora de smartphones Samsung, Motorola e Xiaomi. Mais nomes devem ser anunciados nas próximas semanas, sem mais detalhes adicionais.
A fintech explica que os clientes terão acesso a descontos e cupons temporários no aplicativo. Em alguns casos, o pagamento deverá ser feito com o cartão de crédito da companhia.
“A vertical de e-commerce vai expandir a gama de produtos e serviços oferecidos por meio de nosso aplicativo”, afirma o executivo Juan Carlos Guillermety, responsável por supervisionar a nova área de marketplace do Nubank.
O serviço de e-commerce ficará disponível no próprio aplicativo da fintech e marca o primeiro passo da companhia, prestes a abrir capital na Bolsa americana (IPO), em uma categoria externa às finanças pessoais, onde até então circulava em torno de produtos como cartão de crédito, empréstimos e seguro de vida.
Nesse segmento, a empresa anunciou recentemente uma parceria com a Creditas para permitir empréstimos com veículos como garantia no próprio aplicativo do banco digital.
Leia também: Nubank adquire Spin Pay, plataforma de pagamentos para lojas virtuais
Com informações do jornal O Estado de S. Paulo