Logo E-Commerce Brasil

Nubank entra no e-commerce em parceria com Magalu e AliExpress

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

O Nubank decidiu entrar no segmento de e-commerce e fará parceria com grandes varejistas do Brasil, revelou a startup ao Estadão em comunicado na terça-feira (23). A novidade começará a chegar aos usuários de forma gradual durante esta semana de Black Friday.

Os primeiros parceiros do Nubank na empreitada do comércio eletrônico são a plataforma de calçados Dafiti, o Magazine Luiza, a chinesa AliExpress e a plataforma Allied, conhecida por ser a distribuidora de smartphones Samsung, Motorola e Xiaomi. Mais nomes devem ser anunciados nas próximas semanas, sem mais detalhes adicionais.

A fintech explica que os clientes terão acesso a descontos e cupons temporários no aplicativo. Em alguns casos, o pagamento deverá ser feito com o cartão de crédito da companhia.

“A vertical de e-commerce vai expandir a gama de produtos e serviços oferecidos por meio de nosso aplicativo”, afirma o executivo Juan Carlos Guillermety, responsável por supervisionar a nova área de marketplace do Nubank.

O serviço de e-commerce ficará disponível no próprio aplicativo da fintech e marca o primeiro passo da companhia, prestes a abrir capital na Bolsa americana (IPO), em uma categoria externa às finanças pessoais, onde até então circulava em torno de produtos como cartão de crédito, empréstimos e seguro de vida.

Nesse segmento, a empresa anunciou recentemente uma parceria com a Creditas para permitir empréstimos com veículos como garantia no próprio aplicativo do banco digital.

Leia também: Nubank adquire Spin Pay, plataforma de pagamentos para lojas virtuais

Com informações do jornal O Estado de S. Paulo